domingo, 31 de julho de 2016

VARDELY REALIZA CONVENÇÃO HISTÓRICA EM ANAPURUS NA TARDE DO DIA 30/07/16,

VARDELY REALIZA CONVENÇÃO HISTÓRICA EM ANAPURUS  NA TARDE DO DIA 30/07/16, 




Foi  o passo importante para a mudança de Anapurus!! Vanderly 45, é sinônimo de mudança para  a população Anapuruense. 
Ontem foi realizada a Grande Convenção onde muitas pessoas estiveram presentes e puderam ver os objetivos principais do Governo Vanderly.
Vamos povo Anapuruense, vamos mudar esse jeito de governar, essa despreocupação com o povo de nossa cidade, vamos trazer obras e investimentos... 45 é a chance do povo de Anapurus mudar!!!









































sexta-feira, 29 de julho de 2016

Curiosidade: Por que os aviões deixam um rastro branco pelo céu?

Por que os aviões deixam um rastro branco pelo céu?






E quem de vocês nunca ficou se perguntando o que são aquelas trilhas brancas deixadas por aviões que cruza o céu?  Ou simplesmente como esses rastros são formados? Pode até parecer fumaça , mas não é! Os rastros deixados no céu por alguns aviões são como pequenas nuvens, na verdade, formadas pela condensação do vapor de água. Já leu nossa matéria que mostra o que há dentro de uma caixa preta de avião?
O fenômeno é conhecido como “trilha ou esteira de condensação”, ou, em inglês, “contrails”. Geralmente, essas nuvens aparecem quando o avião está em uma altitude acima de 8.000 metros e com uma temperatura externa abaixo de -40ºC. Uma boa explicação científica para isso está presente no livro “Cockpit Confidencial: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Curso de Ar”, escrito por um dos pilotos de avião mais experientes do mundo, Patrick Smith.
No livro, a explicação é a seguinte:
“Contrails são formados quando os gases de escape úmidos do jato condensam em cristais de gelo no frio, no ar seco e de nível superior. Não é muito diferente do nevoeiro que resulta quando você expira em um dia frio. Poderíamos dizer que os Contrails são nuvens. O vapor de água, por mais estranho que possa parecer, é um subproduto da combustão dentro de motores a jato, que é de onde a umidade vem. Para um contrail se formar, depende muito da altitude e da composição atmosférica do ambiente.”

Normalmente, a temperatura externa dos aviões quando atingem grandes altitudes (acima de 8.000 metros) é bastante baixa, chegando a -50ºC. Ao mesmo tempo, as turbinas das aeronaves produzem uma descarga de gases quentes, com mais de 300ºC. Quando esses gases entram em contato com o ar extremamente frio, o vapor de água se resfria rapidamente e se condensa, formando pequenas gotas de água. Confira também a nossa matéria com o que acontece quando abrimos a porta de um avião durante o voo.



Com o movimento do avião, o resultado é uma fina nuvem, que pode ser longa e duradoura ou curta e rápida, dependendo da umidade e da temperatura da atmosfera. Quanto mais frio e úmido, maior e mais duradoura será o rastro. Embora sejam constituídos, em sua grande maioria, por cristais de gelo, as trilhas também podem conter outros elementos provenientes da exaustão das aeronaves, como fuligem e dióxido de enxofre.
Na maioria das vezes, os rastros são formados em em poucos minutos vão sumindo. Esse processo é devido ao descongelamento dos cristais, que vão desfazendo o caminho das marcas. Todavia, existem casos que duram horas, mas só ocorrem quando no céu já existem cristais formados e que se unem aos de origem dos aviões.


Os primeiros trilhos de condensação foram observados durante e logo após o término da 1º Guerra Mundial (1914-1918), quando os aviões finalmente alcançaram altitudes necessárias para o fenômeno. Uma das primeiras observações aconteceu em 1919, durante um voo em Munique, na Alemanha. Na ocasião, a aeronave alcançou uma altitude de pouco mais de 9.200 metros. Agora, caros leitores da Fatos Desconhecidos, vocês sabem exatamente como as trilhas de condensação se formam e se espalham, e que elas são compostas por minúsculos cristais de gelo.

Além de estuprar, pastor transmite HIV para filha menor de idade

Além de estuprar, pastor transmite HIV para filha menor de idade

                                     

Um homem de 53 anos foi preso na quarta-feira, 27, por Policiais da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) acusado de abusar da própria filha, de 16. Ele encontrava-se foragido desde o inicio do mês.

O pai aproveitava da filha quando a mãe saia para o trabalho, ele ainda pedia para que os outros dois filhos se retirassem para que ele pudesse ficar sozinho com a adolescente.

A Policia Civil do DF informou que o pai é ex-pastor e portador do vírus HIV e que abusou da filha dos 7 aos 10 anos de idade. Logo mais tarde, quando ela tinha 14 anos os assédios voltaram porém a menina começou a se esquivar contra as atitudes do pai. Um dos irmãos revelou na polícia que a irmã confessou a atitude e que também estranhava as atitudes do pai quando a menina ainda era criança.

No mês de maio, a vítima conversou com uma amiga sobre o que vinha ocorrendo e a amiga a aconselhou revelar para a família. A mãe ficou sabendo sabendo no final do mês de maio e levou a adolescente para fazer os exames de imediato, onde ficou constatado que a mesma foi contaminada pelo vírus HIV.

A mãe procurou a polícia de imediato para registrar uma ocorrência. O pai fugiu da residência no mesmo dia.

Depoimento

O delegado Wisllei Salomão, disse que a vítima relatou que demorou a contar para a família pois o pai dizia que só a

a vítima demorou a relatar para a família, pois o homem contava que só a abusava porque a mãe não dava carinho suficientemente, e comprava o silêncio da vítima em troca de doces e balas. “A conduta dele é muito típica de quem pratica crimes de natureza sexual contra a criança, porque ele tentava imputar a culpa do ato dele em outras pessoas”, informou o delegado.


O homem é reincidente e já foi preso pelos crimes de roubo e estupro. Agora, responde por estupro de vulnerável e lesão corporal gravíssima, por saber que tinha HIV e transmitir a outras duas mulheres, além da filha.

Fonte: CN1

Jovens são vitimados na estrada na madrugada de sexta-feira(29), próximo de Água Doce Maranhão

Jovens são vitimados na estrada na madrugada de sexta-feira(29), próximo de Água Doce Maranhão


Vítimas fatais do acidente nesta sexta-feira(29), na estrada de Água Doce Maranhão


A Toyota que retornava do arraial em Água Doce com integrantes do grupo de dança Tribo Indígena de Cajazeiras capotou nas imediações do povoado Freixeirinha. 

O grupo retornava de um Arraial particular na cidade de Água Doce, o capotamento ocorreu por volta de 1;30 h da madrugada desta sexta-feira (29). 

Até o momento, 3 mortes confirmadas e vários feridos distribuídos pelas cidades de Tutoia, Paulino Neves e Parnaíba, há comentários que mais duas vítimas teriam falecido, subindo para 5 o número de vítimas fatais.


                        

   

 Segundo relatos de um morador que chegou ao local logo após o ocorrido, o barulho foi grande e as imagens eram de desespero entre as pessoas.

O acidente chocou a população da região, são centenas de mensagens de luto e apoio as famílias das vítimas nas redes sociais.

Que Deus conforte o coração de todos os familiares nesse momento de dor!

Veja algumas das vítimas

Grupo Tribo Indígena


Vítimas fatais confirmadas

Ortamires Caldas

Claudia 

Leonardo de Caldas Gonçalv





Fonte: blog do Antonio  Amaral