Ataque contra delegacia na Venezuela deixa policial morto e 25 feridos
Um policial morreu e outros 25 ficaram feridos após um ataque com explosivos a uma delegacia na Venezuela.
O incidente ocorreu na cidade de Guanare (oeste do país) por volta das 7I130, quando os agentes estavam em formação no pátio antes de iniciar sua jornada de trabalho.
Foi então que dois homens em uma moto lançaram bombas de fragmentação contra os policiais. Elvis José Medina Santiago morreu e outros 25 de seus colegas ficaram feridos, três deles em estado grave.
criança espia por buraco da bala em supermercado estatal na periferia de caracas.
Os agentes revidaram e um dos homens na moto foi baleado e morreu. Sua identidade não foi divulgada.
De acordo com o site da rede de TV Globovision, o ataque ocorreu horas antes da posse do novo diretor da corporação.
VIOLÊNCIA ENDÊMICA
Segundo a agência France Presse, já foram registrados diversos ataques com bombas contra sedes da polícia desde meados de 2015. Incidentes similares ocorreram em Caracas e nos Estados de Carabobo, Aragua e Táchira.
O desabastecimento e a inflação, que já duram quase três anos, vêm provocando uma onda de violência na Venezuela. A situação fez com que o
governo dos EUA desaconselhasse seus cidadãos a viajar ao país.
Em nota, as autoridades americanas afirmam que crimes violentos, como homicídios, latrocínios e sequestros, "são endêmicos [na Venezuela] (...), inclusive em áreas que geralmente são vistas como seguras".
"Criminosos fortemente armados são conhecidos por usarem granadas e fuzis para crimes em bancos, shoppings, estações de transporte público e universidades", diz o comunicado.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.