Estudantes de Pindaré Mirim estão em Portugal participando de torneio de robótica
Iniciou nesta quinta – feira (02) na Universidade do Minho, na cidade de Guimarães, em Portugal, um torneio de robótica internacional, Robo Party 2017. O evento é pedagógico e reúne equipes de Portugal e do Brasil. Estão participando da competição três estudantes do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), unidade plena de Pindaré Mirim.
Participam os alunos Alef Joseneudo, Alefe Bispo e Miguel Neto, além do professor Fábio Aurélio. Durante três dias eles irão construir robôs móveis e autônomos, de uma forma simples, divertida e com acompanhamento por pessoas qualificadas. Os estudantes de Pindaré Mirim participarão das três disputas que compreende a corrida dos campeões, labirinto e a dança.
O aluno Miguel Neto enfatizou a importância de participar de uma competição tão importante como é o Robo Party. “Está sendo muito bom poder ter a oportunidade de está participando de um torneio internacional. Nunca imaginei que pudesse ir tão longe assim.”
O evento é aberto e gratuito, sendo sábado o dia alto da competição e também aquele que atrai mais público, uma vez que é o dia reservado à competição dos robots construídos nos dias antes. Prova de perseguição, obstáculos ou dança são algumas das previstas.
Na RoboParty 2017 estão envolvidas 600 pessoas, entre participantes, voluntários e organização. Nas 10 edições anteriores, a RobotParty envolveu 4.500 participantes.
Fonte: William Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.