Anapurus: Locutor D Jota Silva é condenado a pagar multa de 5 mil reais por cometer crime de "propaganda eleitoral antecipada negativa"
O Diretório Municipal do Partido PCdoB em Anapurus entrou com representação em defesa dos direitos da filiada e pré-candidata a prefeita em Anapurus, a Sra Vanderly Monteles, em virtude de o Sr. Raimundo Valdemar da Silva, vulgo “DJ SILVA”, ter realizado PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA NEGATIVA contra a atual prefeita de Anapurus, sendo que tais afirmações caluniosas e difamatórias foram pronunciadas por meio de uma rádio clandestina de propriedade de DJ SILVA.
Nos termos da decisão judicial, as acusações feitas pelo DJ SILVA foram consideradas ofensivas à honra da atual Prefeita de Anapurus, a Professora Vanderly Monteles.
O juiz deixou claro, na sentença,que o Sr. DJ SILVA claramente se utilizou de forma politiqueira para beneficiar o grupo político de oposição de Anapurus que é encabeçado pelo Sr Julio César e pela ex-prefeita, a Sra Tina Monteles.
Com isso, a sentença exarada pelo Juiz Eleitoral da 24ª Zona Eleitoral, Dr. KARLOS ALBERTO RIBEIRO MOTA, no processo de n.º 0600047-64.2020.6.10.0024, determina ao Sr. DJ SILVA o pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA NEGATIVA.
Veja:
Em pronunciamento à nossa reportagem, a prefeita e pré-candidata à reeleição, Professora Vanderly, deixou claro que não vai tolerar ataques à sua honra e de sua família, e que recorrerá ao Poder Judiciário contra todas aqueles que, a pretexto de se utilizarem do direito à livre manifestação, extrapolarem esse direito para propagar ofensas e ataques descabidos. Fica o aviso. Justiça feita.
Confira íntegra da decisão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.