sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Com condenações irremediáveis, Júlio César arma para manter candidatura em Anapurus

 Com condenações irremediáveis, Júlio César arma para manter candidatura em Anapurus




Um verdadeiro escândalo jurídico tem tomado conta dos bastidores das Eleições de 2020 em Anapurus, no interior do Maranhão. O candidato de oposição, Júlio Cesar (PSD) – já ocnsiderado ficha suja pela Justiça -, tem tentado realizar, ludibriando o Poder Judiciário, uma verdadeira armação processual para tentar conseguir ser candidato nestas eleições.


O Blog do Gilberto Léda obteve acesso a informações que comprovam que Júlio Cesar possui duas condenações junto ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), uma de quando ele foi presidente da Câmara Municipal de Mata Roma, e outra de quando foi presidente do IPEMAR.


Em 2016, Júlio Cesar conseguiu ser candidato em Anapurus porque obteve duas liminares que suspenderam os efeitos das condenações. Porém, as liminares perderam validade no ano de 2020, colocando novamente o Júlio Cesar na condição de inelegível.


O fato é que, com estas condenações, Julio Cesar perdeu as condições de elegibilidade, nos termos da Lei da Ficha Limpa, logo, não pode ser candidato. Dessa forma, ao analisar o pedido de registro de candidatura, o juiz eleitoral da 24ª Zona Eleitoral, de Brejo, Karlos Alberto Ribeiro Mota, indeferiu o registro do candidato.


A partir dai, Júlio Cesar começou as tentativas de manobras jurídicas. Em outubro, entrou com duas ações judiciais idênticas às que foram ajuizadas em 2016, com a finalidade de anular os efeitos das duas condenações do TCE/MA.


Isso mesmo: ações idênticas!





Como se não bastasse, Júlio Cesar ajuizou, de forma indevida, um pedido de efeito suspensivo à Apelação que derrubou a cautelar de número 402-38.2016.8.10.0076 solicitando novamente a suspensão dos efeitos condenação de quando presidente do IPEMAR. Acontece que essa liminar não possui nenhuma viabilidade jurídica, pois a ação principal deste caso (1731-85.2016.8.10.0076) transitou em julgado no dia 1º de julho de 2020. E uma cautelar (que é um processo acessório) não subsiste sem o principal.


Ao Blog do Gilberto Léda, Patrik Pinheiro, representante da coligação da candidata à reeleição Professora Vanderly, informou que esse recurso caiu na mesa do desembargador do TJ-MA Antonio Guerreiro Júnior, que concedeu efeito suspensivo contra a decisão que cassou a liminar.


Na tarde de quarta-feira (28), contudo, Júlio Cesar sofreu nova derrota. O juiz Karlos Alberto, foi contrário a Júlio Cesar em uma das ações que foram ajuizadas em 2020. Segundo os advogados da Professora Vanderly, essas ações protocoladas em 2020 não possuem qualquer lógica jurídica, pois dizem respeito aos mesmos pedidos das ações ajuizadas no ano de 2016, já com trânsito em julgado.


O que chamou atenção na decisão de quarta-feira, segundo a coligação, é que o juiz de Brejo não deixou claro em sua decisão que a referida demanda está sob o manto da “coisa julgada”, isto é, que não se poderia rediscutir uma matéria já decidida, o que facilitou para que mais uma vez Julio Cesar tentasse induzir o Poder Judiciário a erro.


Ainda de acordo com os representantes de Vanderly, essa “brecha” deixada pelo magistrado possibilitou mais uma tentativa de manobra, pois Júlio Cesar já recorreu ao Tribunal de Justiça do Maranhão em busca de uma nova liminar. Dessa vez ,o recurso está nas mãos do desembargador José de Ribamar Castro.


Por fim, Patrick disse que os advogados da candidata à prefeita Vanderly estão de olho em todas essas tentativa de manobras, e informaram que recorrerão até as últimas instancias processuais para que o caso seja tratado dentro dos moldes que permite a lei, e sem permitir jeitinhos.

Fonte: Gilberto Léda

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Enquanto no passado médico falecido “recebia” do governo, na gestão atual de Anapurus 4 médicos reais atuam diariamente no município

 Enquanto no passado médico falecido “recebia” do governo, na gestão atual de Anapurus 4 médicos reais atuam diariamente no município  


A realidade da Saúde do município de Anapurus é outra, graças a gestão da Professora Vanderly Monteles (PCdoB), hoje candidata à reeleição. A população tem acesso a uma saúde de qualidade, com médicos atendendo diariamente no hospital Madalena Monteles e unidades de saúde da sede a zona rural.


A realidade atual confronta de maneira brutal com o que vivenciou a população no passado, quando o município estava nas mãos da ex-prefeita Tina Monteles e seu esposo, Júlio César (PSD), candidato a prefeito nessas eleições.



Naquela época o povo penava por atendimentos. A romaria para Mata Roma e municípios vizinhos era incessante, enquanto do governo só vinha desculpas e escândalos vergonhosos, que se eternizaram na mente dos anapuruenses.


Um desses escândalos foi o do médico Dr. Maxwell Tavares (in memorian). Lembram dele? Calma que refresco sua memória.

O ano era 2014 e uma auditoria realizada em Anapurus constatou diversas irregularidades na gestão da ex-prefeita Tina Monteles. A auditoria teve como foco as ações voltadas a Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde, bem como aplicação dos recursos financeiros.


Dentre as irregularidades encontradas estava a má aplicação de recursos no hospital Madalena Monteles, que a época passou por uma reforma que durou 10 meses, período em que não houve uma única consulta, cirurgia ou qualquer atendimento, além da total ausência de medicamentos, em especial para Diabéticos e Hipertensos e, o mais grave: a "atuação" do cirurgião plástico Maxwell Tavares da Silva, que havia morrido em 13 de abril de 2012.


Documentos comprovaram que apesar de falecido, o médico teria prestado atendimento na então Unidade Mista de Saúde Madalena Monteles em 2012, quando pessoa não habilitada e, por consequência, sem registro no Conselho Regional de Medicina, trabalhava como médico plantonista, atendendo a população.

Pasmem, foram encontrados atendimentos e receituários médicos com assinatura e carimbo de profissional falecido e CRM desativado, denotando a ocorrência de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. (Informações do blog do Neto Ferreira - Clique e confira matéria da época).


Essa era a saúde do governo Tina Monteles e Júlio César. Agora pergunto: Esse povo merece voltar?

Está na ponta dos seus dedos a resposta.

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Empresária Rejânia, denunciada pelo Fantástico, mente ao querer culpar Professora Vanderly pelo abandono do bairro Aeroporto

 Empresária Rejânia, denunciada pelo Fantástico, mente ao querer culpar Professora Vanderly pelo abandono do bairro Aeroporto   



Um vídeo que começou a circular em grupos de WhatsApp ontem (27), chama atenção não apenas pelo inverídico conteúdo, mas pela desfaçatez de sua autora, a "empresária" Rejânia Maria Pinheiro dos Santos, apoiadora do candidato a prefeito Júlio César (PSD).


Rejânia é ou era a proprietária da construtora Santa Margarida, denunciada pelo Fantástico, no ano de 2014, em esquema que desviou mais de 30 milhões de recursos públicos nos municípios de Anapurus e Mata Roma.


Agora, no ano de 2020, às vésperas das eleições, Rejânia teve coragem de ir ao bairro do Aeroporto, esquecido pela gestão que defende, para tentar atingir a gestão da prefeita e candidata a reeleição, Professora Vanderly (PCdoB).


No vídeo a "empresária" afirma que o bairro não teria recebido benefícios na atual gestão. No entanto, ela esqueceu de falar que foi justamente na gestão de quem ela defende, que o Aeroporto foi completamente abandonado.

Assista o vídeo:



Documentos obtidos por nossa página tornam público o claro desvio de recursos provenientes de convênio com a SINFRA, ainda no governo da ex-governadora Roseana Sarney.

O convênio objetivava a pavimentação poliédrica justamente do bairro Aeroporto. Os recursos eram da ordem de R$ 631.578,95.





A Prefeitura de Anapurus recebeu e sacou os recursos, como provam os extratos abaixo:



O recurso veio, foi sacado, mas benefício o povo não viu. Nenhuma das ruas informadas no projeto foram pavimentadas, restando aos moradores apenas a decepção.






BENEFÍCIOS DA GESTÃO VANDERLY 


Bom, diferente do que pregou a dita cuja, a gestão atual apesar de ser impedida de conseguir asfalto e pavimentação para o bairro, justamente por conta dos desvios cometidos no passado, reformou o posto de saúde do Aeroporto, está construindo um poço de abastecimento composto por uma rede de 3 mil metros de distribuição, manteve em pleno funcionamento por mais de 3 anos o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, instrumento social de suma importância, entre outros benefícios, que povo reconhece.


Comparar 4 anos com 16, é no mínimo sem noção. Ainda bem que o povo não é besta e não esquece quem chegou no poder tão somente para desviar o que é do povo.

Relembre abaixo reportagem do Fantástico no Link abaixo:


https://youtu.be/oV0KK7UTNYA

terça-feira, 27 de outubro de 2020

PROJETO UNIÃO BASQUETE RETORNA PARCIALMENTE SUAS ATIVIDADES EM ANAPURUS - MA

 PROJETO UNIÃO BASQUETE RETORNA PARCIALMENTE SUAS ATIVIDADES EM ANAPURUS - MA




O Projeto União Basquete idealizado pelos professores Isaac Santos e Diocélio Nascimento, tem como objetivo promover o basquete e assim fazer crescer o esporte na Região Leste Maranhense. É um projeto totalmente voluntário, contando sempre com a boa vontade de quem se dispõe a ajudar.





Neste sábado dia 25 de outubro de 2020, o projeto realizou um amistoso entre as cidades de Santa Quitéria – MA e Anapurus – MA.



 O jogo aconteceu pela manhã no Ginásio Lindosvaldo Sá em Anapurus – MA. A partida teve como objetivo não só a vitória, mas principalmente o aprendizado e o ganho de experiencia das duas equipes. O objetivo do jogo foi proporcionar aos atletas e a todos os envolvidos no evento, um momento de alegria e confraternização.



O Projeto União Basquete volta parcialmente suas atividades. Ainda por conta da pandemia não podemos voltar normalmente dias e horários, mas estamos nos adequando a situação e retomando as atividades dentro do possível. Os treinos são realizados segundas e quartas-feiras a partir das 18h00 no Ginásio Lindosvaldo Sá em Anapurus - MA. Segunda-feira treino com grupo masculino, quarta-feira treino com grupo feminino. A organização do Projeto União agradece a todos de Anapurus que nos apoiam direta e indiretamente.

Veja mais fotos:










segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Anapurus: Júlio César fracassa em carreata e apela para vídeo Fak

 Anapurus: Júlio César fracassa em carreata e apela para vídeo Fak

Neste domingo (25), o candidato a prefeito de Anapurus, Júlio César (PSD), realizou sua carreata, que recebeu apenas uma denominação: FRACA.



Apesar dos esforços do candidato e aliados, e mesmo com o reforço do eleitorado de Carmen Neto, que pretendia concorrer ao cargo de prefeita de Mata Roma, porém foi barrada pela justiça (Reveja), Júlio César não conseguiu esconder a iminente derrota que se aproxima.


Na rua apenas campanhistas e alguns que ainda se iludem com as propostas de quem tem como marca o atraso, desvios de recursos e outras práticas, que fizeram com que Anapurus viesse a ser manchete nacional, não pelo progresso, mas pela corrupção que no município reinava.


O fiasco foi tamanho que restou divulgar em redes sociais um vídeo FAKE. Haja desespero!


Assista:



Pior que nem mesmo blogueiros aliados conseguiram disfarçar o fiasco. As próprias imagens por eles divulgadas deram conta que nem de longe o grupo oposicionista poderá sentir o sabor da vitória.


Só resta dizer: ACABOU, ACABOU...!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

ANAPURUS - Mais uma péssima herança deixada por Júlio Cesar, Júlio Neto e Tina Monteles

Péssima herança deixada pela ex-prefeita Tina Monteles e seu grupo político.



O município de Anapurus infelizmente ainda sofre com as tristes consequências deixadas pela gestão da ex-prefeita Tina Monteles e seu grupo político, grupo este que Júlio Cesar, candidato indeferido da oposição em Anapurus, sempre fez parte e que, à época das irregularidades, o Sr. Júlio Neto, candidato a vice-prefeito na chapa oposicionista, era secretário de infraestrutura.

Vamos aos fatos: como se não bastassem as diversas obras inacabadas, as péssimas manchetes do Município a nível nacional, o descaso instalado em várias áreas e inúmeras dívidas, como por exemplo, o débito de quase um milhão de reais com a CEMAR, dívida de quase meio milhão de reais com precatórios, débito em quase meio milhão de reais com a CAEMA e inacabáveis convênios estaduais, municipais e federais em que as contas não foram prestadas, colocando o município na lista de inadimplentes e forçando a gestão atual a realizar inúmeros acordos e tomar medidas para liquidar as heranças malditas deixadas pelo recente passado e, assim, poder seguir a gestão da melhor maneira possível. Agora, a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID) quer saber o motivo pelo qual a ex-gestora Tina Monteles não prestou contas do Convênio de n.º 027/2013 que fora celebrado entre a Secretaria citada e a Prefeitura Municipal no ano de 2013 quando o Executivo ainda era chefiado pela ex-prefeita. É importante mencionar que esse convênio previa a pavimentação asfáltica e drenagem superficial em diversas vias públicas de Anapurus (Rua da Indústria – trecho 01; Rua Oseas Vieira Passos; Rua Governador Nunes Freire; Rua Madalena Monteles; Rua Atanásio Monteles; Rua Pontes Aguiar; Rua Paulino Francisco Monteles; Rua João Vieira Passos; Rua da Indústria trecho 02 e Travessa 01). O valor total do orçamento para pavimentação dessas ruas foi de R$ 842.105, 24 (oitocentos e quarenta e dois mil reais, cento e cinco reais e vinte e quatro centavos).

A equipe de reportagem deste veículo de comunicação obteve a informação de que a Prefeitura Municipal passou a ter conhecimento de que a ex-prefeita Tina Monteles deixou essa tragédia aos cofres públicos por meio de Ofício da SECID (Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano) que traz um Parecer Jurídico demonstrando a ausência de prestação de contas por parte do município que, à época, estava sob o comando da ex-prefeita e de Júlio Cesar.

Como fora dito anteriormente, o recurso malversado seria, em tese, utilizado na pavimentação asfáltica e drenagem superficial de muitas ruas no Município de Anapurus. Com isso, mais uma vez fica evidenciado o motivo de tantos escândalos de corrupção no governo passado. Frise-se ainda que uma das heranças ruins do passado é a ausência de calçamento e drenagem em diversas ruas. Sendo assim, a população que mora nessas ruas agora sabe quem são os verdadeiros responsáveis pela falta de calçamento e asfalto em seus bairros. A ex-prefeita Tina Monteles, o então secretário de finanças Júlio Cesar e o, à época, secretário de Infraestrutura Júlio Neto têm muito a explicar ao povo anapuruense aonde foi parar o recurso desse calçamento e a promessa de melhoria na drenagem de diversas vias públicas em Anapurus, bem como os motivos pelos quais não houve prestação de contas.

Ofício enviado pela SECID ao Município de Anapurus:


Cine 65, é sucesso em sua primeira exibição nos bairros de Anapurus.

 Cine 65 nos bairros é sucesso em  sua primeira exibição. 





Ontem dia 20 de Outubro, foi exibida a primeira edição do Cine 65,começando pelo bairro da torre na residência do amigo Vanderlei, conhecido como Vanderlei do carvão. varias pessoas do bairro e de outros locais da cidade estiveram presentes e puderam acompanhar em tela grande muitas obras realizadas pela então candidata Vanderly Monteles.

Na oportunidade, líderes da comunidade falaram e destacaram o  belo trabalho desenvolvido pela Prefeita Vanderly, vereador como Antônio Juraci, também frisou a grande administração. 

A candidata do PCdoB, Vanderly Montelesl, esteve presente na reunião e falou da importância de continuar um belo trabalho realizado no Município de Anapurus.
O cine tem como objetivo, mostrar para a população o grande trabalho realizado na administração da Prefeita Vanderly como por exemplo, saúde, educação, investimentos, recursos para o município e muito mais!

hoje tem mais Cine 65,confira:




Confira mais fotos:

















terça-feira, 20 de outubro de 2020

Anapurus: Oposição sem candidato recorre ao desespero.

 Oposição de Anapurus sem candidato a Prefeito, recorre ao desespero.


Oposição de Anapurus está sem opção. Após Júlio César ter candidatura indeferida pela Lei da ficha limpa e como resultado está inapto para concorrer às eleições 2020, a oposição entra em desespero procurando outro nome para substituir Júlio César.

Em áudio mandado via whatsapp, a oposição diz que o Paulo(Paulo Neto) e Júlio (Júlio César) tem enteresse e  cita o nome do então Presidente da Câmara de vereadores de Anapurus o senhor Juarez para ser o subistituto e Leovana como vice.

Infelizmente a oposição não tem saída,depois de 12 anos no poder e não fazerem nada pelo município,agora em 2020 querem voltar ao poder municipal para voltar Anapurus ao atraso.


Confira o áudio no Link abaixo:


Link:  Oposição Desesperada


segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Unidade Básica de Saúde é inaugurada no bairro aeroporto em Anapurus

 Unidade Básica de Saúde é inaugurada no bairro aeroporto em Anapurus.



Foi inaugurada nesta manhã de segunda feira 19 de Outubro, bairro Aeroporto, a Unidade Básica de Saúde Manoel Carvalho Monteles Neto, filho de Rosimeire Monteles.


A secretária de Saúde do município de Anapurus, Ana Carine Monteles, participou da inauguração.


Carine enfatizou que na nova unidade básica de Saúde, terá atendimento médico, enfermagem, odontológico, vacinas, farmácia e, futuramente, atendimento de eletro e ultrassonografia.

Ana Carine (Secretária de Saúde)

 A mãe do homenageado Rosimeire Monteles, agradeceu a oportunidade e disse: "A sensação é de plenitude, de satisfação. O pensamento da Professora Vanderly é de sempre estar acolhendo, fazendo o melhor para que as pessoas consigam qualidade de vida!"

Rosimeire Monteles ( Mãe do Homenageado)


Com a inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro aeroporto, quem ganha são os moradores e toda a Anapurus.


Confira mais fotos: