Juiz eleitoral de Brejo proíbe Júlio César de realizar carreata e comício dia 12
Na manhã desta quinta-feira, 05/11, foi realizada no Fórum Eleitoral de Brejo uma audiência de conciliação entre os representantes e advogados da Coligação “O Trabalho Continua” da candidata à reeleição Professora Vanderly (PCdoB), e da Coligação “Anapurus para Todos” do candidato Julio Cesar. (PSD).
O objetivo da audiência era para que as coligações apresentassem ao juiz eleitoral os protocolos feitos perante a Polícia Militar, informando o dia reservado para o último comício.
Sempre atenta e diligente, a Coligação "O Trabalho Continua", da Professora Vanderly, protocolou o ofício perante a Polícia Militar no dia 23 de setembro, enquanto a Coligação Anapurus para Todas fez a comunicação no dia 29 de setembro. As duas coligações escolheram o dia 12/11 para a realização do comício de encerramento, data limite para realização de atividades de campanha.
Por conta do baixo contigente da Polícia Militar e prezando pela segurança da população, o juiz eleitoral Karlos Alberto, decidiu realizar a audiência para tentar achar um meio-termo.
Após várias rodadas de negociação, a conciliação não foi possível e o juiz teve que decidir de acordo com seu entendimento
Na decisão, o juiz permitiu que apenas a Coligação "O Trabalho Continua", da Professora Vanderly, realize ato de campanha eleitoral no dia 12/11, uma vez que foi a primeira coligação a fazer a devida comunicação à autoridade policial.
Portanto, Julio Cesar está proibido de realizar qualquer ato de propaganda eleitoral dia 12/11, e seguindo o entendimento da Promotora e Eleitoral e fixou multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em caso de descumprimento.
Leia decisão na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.