quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Escola de Tempo Integral Isidoro Pires Monteles realiza a I Feira de Ciência e Tecnologia

 


Na manhã desta quarta-feira (01), a Escola de Tempo Integral Isidoro Pires Monteles realizou a I Feira de Ciência e Tecnologia.

A l Feira de Ciências visa incentivar a pesquisa e despertar nos alunos o interesse pelas Ciências, possibilitando que investiguem sobre problemas locais, regionais. estaduais: enfim, permitem que ampliem seus conhecimentos sobre determinado assunto por meio da pesquisa. Nesse caso, consideramos que o ensino de Ciências é peça-chave para inserir os adolescentes no mundo da pesquisa. desmitificando a visão de uma ciência difícil.

A contextualização dos conhecimentos sistematizados em sala de aula, reflete em aprendizagens mais significativas. O uso de ciências, culturas e tecnologias. como estratégia de ensino. vem crescendo nas escolas brasileiras, trazendo soluções inovadoras que é o aprender fazendo.

Os livros, as revistas, as aulas teóricas e as conferências fornecem uma sólida base, porém assimilamos verdadeiramente os conhecimentos quando colocamos em prática as teorias. Para aprender matemática, temos que resolver muitos problemas e exercícios. O mesmo ocorre com as ciências ditas naturais. Aliás, uma das etapas de maior importância do método científico é a experimentação. que distingue uma ciência exata dos demais ramos do conhecimento humano.

Objetivo geral:

• Promover o incentivo a pesquisa cientifica através da ciência. cultura e tecnologia de forma interdisciplinar na Escola Municipal de Tempo integral Isidoro Pires Monteles, visando melhorar a qualidade do ensino aprendizagem e despertando o interesse dos alunos pelas ciências naturais através da contextualização das teorias científicas.

O evento também contou com os alunos do  Centro Educa Mais Vicente Garreto e Escola de Tempo Integral Isís Monteles.

Objetivos Específicos:

• Promover e elaborar propostas temáticas e experimentos:


• Selecionar de forma colaborativa com os alunos e as turmas: as escolhas dos temas e experimentos:

• Possibilitar a aprendizagem contextualizada e técnica sobre: pesquisa e tecnologia:

• Viabilizar aprendizagens propostas na BNCC em competências gerais do ensino fundamental e especificas de Ciências da Natureza de maneira interdisciplinar, estendendo-se às outras áreas do conhecimento.























































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