Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, foi realizada a Edição 2023 da Conferência Maranhense Extraordinária de Educação (Comae), promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), pelo Fórum Estadual de Educação do Maranhão (FEE-MA) e pelo Fórum Nacional de Educação (FNE).
O Secretário Municipal de Educação Rafael Cruz e Maria Lucivânia Ramos professora da Escola de Tempo Integral Isidoro Monteles, estiveram presentes na Conferência.
" A conferência é muito importante, pois visa garantir desenvolvimento contínuo da educação, equidade, inclusão, promovendo boas práticas a fim de garantir um futuro melhor para nosso Maranhão e nosso Brasil". Destacou o Secretário Rafael Cruz.
Neste ano, o evento teve como tema central o “Plano Nacional de Educação (2024-2034): Política de Estado para a Garantia da Educação como Direito Humano, com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável”.
A Conferência teve inicio ás 8h, no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e contou também com o apoio da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).
Para o vice-governador e secretário de educação, Felipe Camarão, a conferência foi de grande importância para a Educação de todo o Maranhão. “É um momento único onde estivemos unidos para propor metas e estratégias que promovam uma educação de excelência em nosso estado”, destacou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.