Seu Idioma:

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Atenção: Igreja Adventista de Anapurus é furtada e tem seus equipamentos de som levados

 Igreja Adventista de Anapurus no bairro Turi II é furtada e tem seus equipamentos de som levados.






Na madrugada do dia 24 de Dezembro quinta feira, a Igreja Adventista do sétimo dia de Anapurus no bairro Turi II foi alvo de furto.  
Meliantes arrombaram a porta dos fundos da igreja conseguiram entrar e levaram varios equipamentos de som.  foram levados: caixa de som da JBL, projetor de imagem da marca Epsom, mesa de som da marca Arcano e um baixo.

Confira os modelos dos equipamentos:( Imagens ilustrativas, mas do mesmo modelo)

mesa de som Arcano

Projetor Epson

Baixo

Caixa de som JBL

As igrejas adventista do sétimo dia de Anapurus vem ao longo dos dias sendo alvo de muitos furtos.na ultima quinta feira dia 17 de Dezembro, a igreja do bairro Santo Antônio também foi vitima de furto, na ocasião, os bandidos arrebentaram a grade dos fundos e levaram uma caixa de som  amplificada.
O pastor Elsomberg e representantes da igreja foram até a Terceira  Delegacia Regional de Chapadinha para fazer o B.O.. confira:




Quem souber de alguma pista que leve ao encontro dos equipamentos furtados, será bem recompensado. Fone: (98) 98533-8410





quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Homem mata o próprio irmão com golpes de faca em Codó

 

Homem mata o próprio irmão com golpes de faca durante discussão em Codó



Um jovem foi morto a golpes de faca pelo irmão de criação, em Codó, a 297 km de São Luís. A vítima era lavrador e foi identificado como Francisco Arruda, de 21 anos.

O autor do crime, que não teve o nome revelado, também era tio da vítima. Durante uma discussão, o irmão de criação, atingiu Francisco com um golpe de faca no pescoço e após o crime, o suspeito fugiu.

Até o momento, o suspeito de cometer o crime ainda não foi localizado pela polícia.

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

URGENTE: Jovem Comete Suicídio em Tutóia Maranhão

 

URGENTE: Jovem Comete Suicídio em Tutóia Maranhão 


Uma jovem tirou a própria vida na noite dessa terça-feira, 08, em Tutóia.


O corpo da jovem,  Beatriz Cabral de 20 anos, foi encontrado em casa com sinais de enforcamento.  Segundo familiares, ela sofria de depressão e tinha chegado a pouco dias de Joinville - SC. Ainda com informações de uma tia,  lá, a mesma já tinha tentando suicídio. Quando a jovem teve melhoras, o pai a trouxe para sua cidade natal, Tutoia.

Infelizmente mais uma fatalidade. Tutoia, recentemente tem se deparado com notícias como essa, que deixa toda cidade em choque. São jovens que tem tudo pela frente e por situações indesejadas, tem suas vidas interrompidas. Beatriz, era uma moça feliz. Era dançarina e participava das danças do folclóricas, Bumba boi, Mucunã, Tupã e outras...

Nossos sentimentos aos familiares....




Fonte: Blog Leandro Rocha

Costureira é espancada até a morte em feminicídio no Piauí

 

Costureira é espancada até a morte em feminicídio no Piauí




A costureira Lia Raquel Carvalho Silva, 33 anos, foi encontrada morta com sinais de agressão física dentro da própria casa no bairro São João, na cidade de Campo Maior, no interior do Piauí. O comandante do 15º BPM, major Etevaldo Alves, explica que o crime tem características de feminicídio e o suspeito é o companheiro da vítima que está desaparecido. O corpo da mulher foi encontrado em cima de uma cama, provavelmente, após ela ter sido espancada até a morte. 

A PM foi acionada no fim da tarde dessa segunda-feira (07). Testemunhas informaram que a vítima teria sido agredida publicamente em uma festa no fim de semana e foi vista pela última vez ontem quando saiu da casa de uma prima dizendo que ia pra o trabalho. 

"Ela foi agredida em uma festa no sabado à noite. Testemunhas contaram que a agressão foi publicamente. Após isso, ela foi passar o domingo na casa de uma prima e ontem de manhã saiu para ir ao trabalho, só que não apareceu. Isso acendeu o alerta vermelho na família. Foram à casa dela e estranharam que a porta estava fechada e a moto dela lá, mas ninguém saía. Arrebentaram a porta e encontraram o corpo ensanguentado em cima da cama. A PM foi acionada por volta de 17h e acreditamos que o crime tenha ocorrido na manhã de ontem. Acionamos a perícia criminal e o IML", conta o major Etevaldo Alves. 

O comandante acrescenta que a vítima mantinha relacionamento com o suspeito que é pintor há dois anos. No local não foi encontrado nenhum objeto e a suspeita é que ela tenha sido morta por espancamento. Lia Raquel deixa quatro filhos de relacionamentos anteriores. O major orienta que, ao menor sinal de violência, as mulheres denunciem. 

"Em caso de agressão, a orientação é que a mulher vá na delegacia, informe o que está acontecendo para que sejam solicitadas medidas restritivas. É mais um caso lamentável. É preciso denunciar, senão vamos ter várias Lias Raqueis", orienta o comandante do 15º BPM. 

Fonte: Cidade Verde

MA registra 368 novos casos de Covid-19 em 24h

 

MA registra 368 novos casos de Covid-19 em 24h; total de infectados chega a 195.589




Número de mortes pela doença chegou a 4.349 nesta terça-feira (8), segundo a Secretaria de Saúde. Até o momento, o Maranhão possui 4.170 pacientes ativos da doença e 6.458 casos sob suspeita.


O Maranhão registrou 368 novos casos de infecção por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta terça-feira (8). Com a atualização, o estado chegou a 195.589 casos confirmados e 4.349 mortes pela doença.

O estado possui 4.170 casos ativos e 6.458 pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Dos novos casos registrados nesta terça, 34 foram na Grande Ilha (São LuísSão José de RibamarPaço do Lumiar e Raposa), 10 em Imperatriz e 324 nos demais municípios do estado.

Foram contabilizados cinco novas mortes por Covid-19 no Maranhão nas cidades de Buriticupu (1), Guimaraes (1), Itapecuru- Mirim (1), Peri - Mirim (1) e São Luís (1).

O de pacientes recuperados chegou a 187.070.

De acordo com a secretaria, dos casos ativos da doença, 3.850 estão em isolamento domiciliar, 200 estão internados em enfermarias e 120 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Desde o início da pandemia, 4.217 profissionais da saúde já foram infectados pela Covid-19, 4.113 se recuperaram da doença e 74 morreram.

Ao todo, o Maranhão já realizou 462.670 testes (rede privada + pública), sendo que 354.373 foram descartados.


Faixa etária dos pacientes

  • 0 a 9 anos - 5.412 casos
  • 10 a 19 Anos - 14.062 casos
  • 20 a 29 Anos - 30.888 casos
  • 30 a 39 Anos - 39.885 casos
  • 40 a 49 Anos - 31.781 casos
  • 50 a 59 Anos - 22.399 casos
  • 60 a 70 Anos - 16.705 casos
  • Mais de 70 - 15.574 casos
  • Não informado - 18.883 casos
  • Percentual de casos por sexo

    • Masculino - 44%
    • Feminino - 56%

Homem é preso acusado de estupro contra a própria filha na cidade de Codó.

 

Homem estava despido na cama após estuprar a filha menor de idade, no Maranhão

Um homem de identidade não revelada foi preso por acusação de estupro contra a própria filha menor de idade, na cidade de Codó, quando ainda estava despido na cama e a menina em uma rede.

A denúncia do estupro chegou ao conselho tutelar daquela cidade e levada para a delegacia especializada. Ao chagarem na casa do estuprador, a menina estava deitada numa rede com aspecto de que teria sido abusada sexual e o próprio pai completamente nu.

Além do estupro, o uso de uma arma encontrada no local do crime. Após confirmação pela vítima dos abusos, o homem foi levado para uma delegacia em Codó.

Operação prende 15 integrantes de facção criminosa em São Luís

 

Operação prende 15 integrantes de facção criminosa em São Luís





A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, com apoio operacional da SECCOR, SPCC e SENARC, na manhã de segunda-feira (7), deflagrou operação nos bairros Vila Conceição, Turu e Cohaserma, nesta Capital São Luís, e em municípios do interior do Estado, onde cumpriu 08 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva contra integrantes de organização criminosa com atuação na região metropolitana de São Luís.

A investigação teve início após prisão em flagrante de 4 indivíduos em janeiro do corrente ano pela polícia militar, que após praticarem um homicídio no bairro Vila Magril, foram capturados com armas de fogo, munições e rádios comunicadores.

No curso do apuratório, concluiu-se que a ação havia sido orquestrada por uma facção criminosa que objetivava aumentar sua área de influência em São Luís, e ainda foi possivel identificar a estrutura organizacional e a qualificação de outros integrantes da mesma facção criminosa.

Na casa de um dos alvos foram apreendidas munições de arma de fogo, e com outro, substâncias entorpecentes prontas para comercialização.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados à unidade prisional, onde aguardarão à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem com a análise do material apreendido.

Fonte: Luís Pablo