Seu Idioma:

sábado, 29 de outubro de 2016

BURITI-MA E MAIS 15 MUNICÍPIOS QUE CONSTITUEM O BAIXO PARNAÍBA SERÃO INCLUÍDOS NO SEMIÁRIDO NORDESTINO


BURITI-MA E MAIS 15 MUNICÍPIOS QUE CONSTITUEM O BAIXO PARNAÍBA SERÃO INCLUÍDOS NO SEMIÁRIDO NORDESTINO



O projeto, de autoria do deputado Hildo Rocha (PMDB), foi aprovado pelaComissão de Finanças e Tributação (CFT) e agora vai para CCJ e depois para Senado Federal. Se confirmado no Parlamento, a inclusão favorecerá recebimento de recursos do Governo Federal para investimentos em diversos setores, como de produção; infraestrutura; melhorias de sistemas de abastecimento de água; irrigação; açudes; estradas vicinais; e pavimentação de ruas, entre outros benefícios.

Mapa adaptado pelo jornalista Aliandro Borges a partir de outro mais antigo.

O Projeto de Lei 2043/2015, de autoria do deputado Hildo Rocha (PMDB), foi aprovado, por unanimidade, no último dia 19 de outubro, pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, e deve beneficiar mais de 400 mil maranhenses residentes na região do Baixo Parnaíba. “Aprovamos com muita satisfação o Projeto de Lei 2043/2015 que inclui todos os municípios do baixo Parnaíba na região do semiárido Brasileiro. Algo em torno de 100 mil famílias serão beneficiadas com recursos do governo federal por meio do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste”, declarou Rocha.
O deputado ressaltou, em vídeo (veja abaixo), que, pela primeira vez na história, municípios maranhenses passarão a integrar a região. “Por meio desse projeto, 16 municípios poderão receber recursos do Governo Federal para investimentos no setor da produção; infraestrutura; melhorias de sistemas de abastecimento de água; ampliação de projetos de irrigação; açudes; estradas vicinais; eletrificação rural; e pavimentação de ruas, entre outros benefícios”,destacou Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.