A palestra teve como objetivo de alertar a todas as mães que o leite materno, segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), deve ser o alimento exclusivo do recém-nascido até seus seis meses de vida, sendo ideal a continuação da amamentação até os 2 anos do bebê.
Durante o mês de agosto diversas mobilizações com o intuito de conscientizar toda sociedade acerca dos benefícios do aleitamento materno são realizadas pelos bancos de leite humano, postos de coleta de leite humano, municípios, estados, ONGS, apoiadores ao aleitamento materno e outros países.
Na primeira semana do mês acontece uma intensificação nas ações, em prol da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que esse ano 2023, traz como tema da campanha "Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham", cuja objetivo é dos direitos trabalhistas dessa mãe que amamentar, o retorno ao trabalho e as ferramentas que o local de trabalho propiciar para continuidade a amamentação.
Equipe da UBS:
Coordenador: Francisco
Recepcionista: Adriana
Médico: Thaun
Enfermeira: Laura
Nutricionista: Thamires
Dentista: Maryana
Tec.Enf. jaciana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.