Seu Idioma:

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Aprenda a instalar sua Oi Tv HD

Instalando seu ELSYS Oi TV HD


                            instalando-seu-elsys-oi-tv-hd
Recomendamos a contratação de um profissional, especialmente se ele for da loja na qual você adquiriu o produto ELSYS. Outra dica é, caso você tenha comprado o aparelho na nossa loja virtual, pode contratar o serviço autorizado de forma online.
Agora, para instalar você mesmo, comece verificando se possui os itens:
– A antena
– O kit cabo
– O LNBF Banda Ku
– O receptor ELSYS Oi TV HD
– Algumas ferramentas básicas (mais sobre isto abaixo)
Antes de iniciar a instalação, faça uma vistoria do local, observando o melhor ponto para a colocação da antena. Escolha dois ou três lugares apropriados para ter opções no caso de uma delas não oferecer sinal adequado. Para escolher o lugar, leve em consideração a passagem dos cabos e o apontamento para o satélite sem nenhum obstáculo, como árvores ou telhados.
Verifique se o local da instalação possui resistência para sustentação da antena, e evite estruturas muito antigas ou deterioradas.
Abra a caixa que vem com a antena e os acessórios. Nela, você encontrará o refletor, a haste do LNBF, a haste de sustentação da antena, o suporte do LNBF, o suporte do refletor, a base de fixação, os parafusos, as buchas, porcas e arruelas, o LNBF, além do kit cabo. Você deverá também ter o kit cabo homologado pela ELSYS, que possui: as abraçadeiras plásticas, a bisnaga de silicone, os fixadores de cabo, a fita de autofusão, os conectores, peças de acabamento e o cabo RG-6.
Ferramentas básicas para instalação:
– Chave Phillips
– Chave de boca
– Furadeira
– Broca
– Nível esquadro
– Decapador
– Alicate de compressão
– Alicate de corte
Agora vamos explicar detalhadamente como montar a antena de maneira correta.
Para isso você vai precisar:
– Antena
– LNBF Banda Ku
– Chave Phillips média
– Chave de boca
– Furadeira
– Broca de concreto
– Nível esquadro
O primeiro passo é fixar a haste do LNBF ao suporte do refletor, apertando os dois parafusos. Em seguida, fixe o cabeçote ao suporte.
Detalhe: fixe apenas com as mãos para que consiga ajustar depois. Preste atenção nas setas indicativas para posicionar o produto. É importante seguir a orientação indicada para fixar no sentido correto.
Agora, fixe o suporte no refletor, também observando a seta, evitando que a marca ELSYS fique de cabeça para baixo. Na haste do LNBF, prenda o suporte do LNBF. No suporte, encaixe o LNBF. Ao colocá-lo, verifique se a parte arredondada está apontada para a antena. Detalhe: não prenda os parafusos até o fim, pois você terá que movimentá-los para fazer o ajuste de polarização.
Depois disso, fixe a base da antena no local mais adequado definido anteriormente, pode ser no telhado ou parede. Independentemente de onde a antena será fixada, a haste de sustentação deve ficar sempre na vertical. Para isso é importante utilizar o nível, garantindo que a base será fixada corretamente.
Não se esqueça de utilizar as buchas que acompanham o kit. E use sempre a bisnaga de silicone: ela irá vedar a base da antena, evitando infiltrações. Outra coisa: evite lajes e locais onde a instalação possa danificar a impermeabilização. Feito isso, prenda a haste de sustentação da antena na base e certifique-se de que a base da antena esteja nivelada.
Depois, é só encaixar a antena na base montada. Também não prenda muito esses parafusos, para poder movimentá-los depois. Se o LNBF que você adquiriu possui protetor para umidade, utilize-o. Caso não tenha, utilize a fita de autofusão que vem com o kit cabo, para garantir a vedação.
Depois disso, fixe o cabo com as abraçadeiras.
Agora vamos preparar o segundo conector, que irá na parte de trás do aparelho.
Você precisará de:
– Kit cabo
– Decapador
– Alicate de compressão
– Alicate de corte
A primeira coisa é utilizar o decapador para fazer a ponta do cabo. Verifique, se após o corte, alguma malha está em contato com o condutor central, pois isso não pode acontecer. Depois, coloque o conector e aperte-o com alicate de compressão. Use o alicate de corte para deixar a ponta no tamanho correto. Com o cabo pronto, conecte-o no receptor, juntamente com o cabo de áudio e vídeo e ligue-o na tomada.
Agora é necessário realizar o apontamento ainda melhor da antena, direcionando para o satélite SES 6. Você vai precisar do receptor ELSYS Oi HD TV e de um monitor de TV ligados.
Na própria antena, você possui as coordenadas de elevação, ou inclinação, basta seguir as informações da sua região. O Azimute, ou direção, você pode acertar utilizando a bússola, através da internet, ou de um aplicativo de smartphone. Dessa maneira, você a estará apontando para a direção do satélite. Para ajustar o apontamento da antena, você pode utilizar ainda a ferramenta Satélite Finder. O uso dessa ferramenta dispensa a visualização do monitor da TV. Com a antena direcionada corretamente, faça o ajuste fino, avaliando o nível de sinal do receptor. Ao ligar pela primeira vez o receptor, você verá a tela de configuração do equipamento.
Na tela para a primeira instalação, você começará selecionando o idioma, que já vem de fábrica na opção “português”. Para continuar, aperte “ok” no controle remoto. O segundo passo será selecionar a resolução da imagem (o padrão de fábrica é de 1080i), e você poderá alterar ou continuar a configuração apertando “ok”. Antes de dar continuidade, cheque se todos os cabos estão conectados corretamente ao receptor, e aperte “ok”. Agora faremos a configuração do LNBF.
Se você instalou apenas 1 receptor, ou até 4, use o LNBF universal e mantenha a configuração na opção universal, que já vem de fábrica. Mas, se você instalou mais de 4 pontos adicionais, utilizará o LNBF multiusuário, e na configuração selecionará a opção Oi TV VH. Após selecionar a opção desejada, aperte “ok”.
Por fim, você deverá selecionar a frequência do equipamento. A escolha da frequência deverá ser feita para alcançar o melhor nível de sinal possível. A frequência recomendada para Oi HD TV é de 11.600 MHz. Ao escolher a frequência, observe os níveis de sinais, que passarão da cor vermelha para a amarela e, depois, verde, quando a antena estiver perfeitamente apontada. O cadeado que aparece na lateral esquerda do nível de sinal aparecerá destrancado quando não houver sinal algum e, automaticamente, trancará quando houver sinal.
Junto com as faixas de sinais, você ouvirá “beeps” cuja frequência aumentará à medida que a potência também aumentar. Nesta tela, você deverá observar até encontrar o maior nível de sinal e qualidade, movimentando lentamente a antena. Ainda olhando para a tela do monitor, é necessário fazer o ajuste de polarização do LNBF. É só girar para a direita e esquerda até encontrar o melhor nível de sinal.
É muito importante que você utilize todos os itens que vêm no kit, pois isso proporciona um melhor acabamento estético.
Agora, é só entrar em contato com a loja, habilitar o equipamento e assinar um pacote caso deseje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.