Seu Idioma:

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Faama inaugura complexo de laboratórios para curso de Enfermagem

Instalações também beneficiarão os moradores da que vivem nas proximidades da instituição adventista localizada no Pará.


Além das salas de aula, estudantes terão acesso locais de prática com simuladores de parada cardíaca (Foto: Divulgação)
Faculdade Adventista da Amazônia (Faama) inaugurou na terça-feira, 18, as instalações do primeiro curso de Enfermagem do município de Benevides, no Pará, onde está localizada a instituição. A estrutura conta com equipamento de ponta e recursos de alta tecnologia. O evento teve a presença do chefe de gabinete da cidade, Edson Santos e do secretário de Meio Ambiente, Valderi França.
A novidade beneficiará quem mora na região. “É mais qualidade de vida para a população, já que o principal foco deste curso vai ser atender os moradores de Benevides e arredores. Tendo em vista o caráter filantrópico e de voluntariado da instituição, teremos muitas ações sociais locais”, explica a diretora acadêmica da Faama, Dayse Rosa.

Leia também:

Para França, a parceria com a faculdade é muito significativa. “Este é um evento extremamente importante para o município de Benevides porque nós investimos em saúde. Temos a Faama como grande parceira, já que os alunos que estudarem aqui vão estagiar nas nossas unidades de saúde. E isso, sem dúvida, vai contribuir muito para o desenvolvimento local e até regional”, pontua.

Tecnologia e empatia

Da esquerda para a direita: Doutor Markus Barcelos, diretor-geral do Hospital Adventista de Belém; Antonio Edson Carvalho, diretor-geral da Faama; Edson Santos, chefe de gabinete da Prefeitura de Benevides; Leonino Santiago, presidente da Igreja Adventista para o Norte do Brasil; Ozéias Cardoso, secretário da denominação para o mesmo território; Dayse Rosa, diretora acadêmica da Faama (Foto: Divulgação).
O complexo é formado por dois laboratórios, uma sala dedicada para estudos de anatomia e uma para o ensino prático com simuladores de partos, simuladores de paradas cardíacas, mesa anatômica virtual em 3D, entre outros recursos tecnológicos.
Segundo o diretor-geral do Hospital Adventista de Belém, Markus Barcelos, a humanização do enfermeiro é o grande diferencial do curso. “O preparo técnico é para oferecer vida, mas o profissional de enfermagem também é quem segura na mão. Mais do que entregar remédios, achar veias e deixar pingar o soro, aqui o objetivo é ajudar pessoas a passarem por momentos difíceis com o amparo de alguém que tem conhecimento científico e interesse no bem-estar individual do paciente”, avalia.

Missão

O presidente da Igreja Adventista para o Pará, Amapá e Maranhão, Leonino Santiago, relaciona a iniciativa da Faama na área da saúde com a atitude dos pioneiros da denominação religiosa no norte brasileiro. “Jessie Halliwell foi uma enfermeira que acompanhava seu esposo e por meio da saúde vieram escolas e igrejas, até nos tornarmos o que somos hoje. Inaugurarmos um polo de ensino em saúde significa que o trabalho destes pioneiros não foi em vão. Estamos unindo mais uma vez estes três ministérios importantes: a pregação do evangelho, a obra da educação e o ministério da pregação através da saúde”, sublinha.
O propósito mais importante do foco entregue à área de saúde tem a ver com formas de evangelismo. “Preparar profissionais missionários é o nosso objetivo maior para cumprirmos nossa missão”, explica o diretor-geral da Faama, Antônio Edson Carvalho.
Henilson Erthal, líder de Educação Adventista para o Norte do Brasil, interage com manequim simulador de parada cardíaca (Foto: Divulgação)
A instituição planeja implementar outros cursos como Nutrição, Psicologia e Fisioterapia. As vagas para o curso de Enfermagem serão abertas até o final do ano e é possível obter mais informações por meio das redes sociais @faama_edu no Instagram, faamaoficial no Facebook, pelo e-mail nucom@faama.edu.br e também pelos telefones 3724-9500 ou ainda (091) 9241-6420.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.