Seu Idioma:

segunda-feira, 16 de março de 2020

Por conta das fortes chuvas Conselho Municipal de Defesa Civil de Anapurus inicia procedimentos para decretar estado de emergência no município


Conselho Municipal se reúne e dá início a procedimentos para decretação de estado de emergência no município de Anapurus




Na tarde desta segunda-feira (16 de março de 2020), membros do Conselho Municipal da Defesa Civil de Anapurus/MA estiveram reunidos na sede da Prefeitura, comprometidos a realizar os procedimentos iniciais que resultarão num parecer com intuito de decretar situação de emergência no município.

A reunião foi provocada por conta das fortes chuvas que caírm nas últimas semanas, resultando no considerável aumento do nível dos rios e riachos que cortam o território municipal, situação que vem impossibilitando a passagem de veículos sobre as pontes de estradas vicinais, tal como o tráfego do transporte escolar, comprometendo seriamente a educação pública.

As enchentes também têm impossibilitado o acesso das equipes da Secretaria Municipal de Saúde às Unidades Básicas de Saúde (UBS), localizadas na zona rural.

O isolamento de comunidades, danos materiais, alagamentos que deixaram pessoas desalojadas e desabrigadas, também estão na lista de prejuízos causados.

Diante das calamidades enfrentadas pela população afetada, sendo esta principalmente da zona rural, relatórios estão sendo elaborados e serão entregues ao Conselho Municipal de Defesa Civil até a próxima quinta-feira (19), para que seja subsidiado o decreto de situação emergencial, o qual posteriormente a líder do Poder Executivo, Prefeita Professora Vanderly Monteles (PCdoB) estará homologando e encaminhando ao governo Federal, para que sejam tomadas providências imediatas de auxílio à população.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.