Seu Idioma:

quinta-feira, 26 de março de 2020

Prefeitura de Anapurus renova enxoval hospitalar e entrega novos kits de EPIs aos servidores da Saúde

Prefeitura de Anapurus renova enxoval hospitalar e entrega novos kits de EPIs aos servidores da Saúde



A pandemia do coronavírus tem gerado a escassez de material hospitalar por todo o país. Órgãos de saúde, tanto da rede pública quanto privada, tem sofrido com este problema.

Em Anapurus/MA, a Prefeitura tem se esforçado para manter o devido funcionamento do hospital municipal Madalena Monteles e das Unidades Básicas de Saúde – UBS espalhadas pelo município.

A Secretária de Saúde Carine Monteles entregou nesta quarta-feira (25/03) novos enxovais para o hospital, compostos por colchas, aventais e camisolas.



Carine Monteles reforçou ainda que as empresas licitadas para o abastecimento de EPIs têm encontrado dificuldades para atender a demanda, dada a crise da pandemia. Porém, garantiu máximo esforço para manter todo o quadro de servidores e estrutura funcional da saúde do município em atividade, respeitando as normas de higiene e proteção dos profissionais e da população.

Anapurus segue sem nenhum caso confirmado de COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado ações preventivas e monitorado pessoas recém-chegadas a cidade, e mantém a recomendação para que a população fique em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.