Incentivar os alunos a discutir ideias e debater opiniões dentro do ambiente escolar é a proposta que as Secretarias Municipal de Juventude e Educação querem levar para as unidades da Rede Municipal, através da criação de grêmios estudantis.
O objetivo é incentivar os alunos a discutirem melhorias para sua unidade e comunidade escolar, oferecendo também sugestões para outras secretarias. A proposta também é levar para esses grêmios, debates sobre o combate ao consumo de drogas, a violência escolar, álcool e ao bullying.
Participaram da reunião, diretores e coordenadores de unidades escolares.
O secretário municipal de Juventude e Turismo, Gabriel Monteles destacou a importância de motivar a criação dos grêmios e a parceria entre as duas pastas.
“Todo apoio será bem vindo. O importante é mobilizar os alunos para que eles vejam nos grêmios um canal para debater assuntos pertinentes a realidade deles. É por meio dessa iniciativa que nós estamos fomentando uma nova geração de líderes, que poderão contribuir com a melhora da sociedade. Isso só vai ser possível se nos preocuparmos com a formação de novos lideres”, disse o Secretário.
Para a Secretária Adjunta de Educação Cassandra Amália, a criação de grêmios é uma ideia antiga, que deve ser colocada em prática novamente.
“Eu venho de uma geração que já contava com o grêmio nas escolas. Se ele for bem estruturado e tiver uma boa condução, só ajuda e melhora o funcionamento da escola”, destacou..
O grêmio estudantil é a oportunidade do estudante ter voz ativa na administração da escola, apresentando ideias, sugestões e críticas. Contribui para a formação e enriquecimento educacional, representando os primeiros passos na vida social, cultural e política do estudante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.