Seu Idioma:

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Maria da Penha: Em Chapadinha, Homem agride mulher e é preso pela PM

Maria da Penha: Em Chapadinha, Homem agride mulher e é preso pela PM

Francisco o agressor e a vitima
Ontem por volta das 11:30 horas, os Policiais Militares de plantão foram acionados e informados de que nas proximidades do Mercado Central de Chapadinha, uma mulher havia sido agredida. Ao chegar ao local informado a patrulha deparou-se com a Senhora Maria Raimunda Rodrigues Cunha toda ensanguentada, a mesma havia sido agredida com um copo de vidro em seu rosto, por Francisco Monteiro Filho, 39 anos de idade, que foi preso em flagrante baseado na Lei Maria da Penha.

A vitima foi socorrida pelos Policiais Militares até Hospital Antonio Pontes de Aguiar para procedimentos médicos, e o acusado apresentado na delegacia da Mulher de Chapadinha, para as providências que o caso requer. A lei Maria da Penha  denominação popular da lei número 11.340, de 7 de agosto de 2006, é um dispositivo legal brasileiro que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos. É normalmente aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa. No Brasil, segundo dados da Secretaria de Política para Mulheres, uma a cada cinco mulheres é vítima de violência.








Fonte: Alexandre Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.