Seu Idioma:

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

São Luís completa 22 anos como cidade Patrimônio da Humanidade

São Luís completa 22 anos como cidade Patrimônio da Humanidade



                                 São Luís completa 22 anos como cidade Patrimônio da Humanidade — Foto: Reprodução / TV Mirante
São Luís celebra nesta sexta-feira (6) os 22 anos do título de Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) em 6 de dezembro de 1997 em Nápoles, na Itália.
Um ano antes da concessão do título, especialistas enviados pela UNESCO vieram a São Luís de surpresa para fazer uma inspeção sigilosa. Após uma série de avaliações, o título foi concedido a São Luís pela sua riqueza arquitetônica.

Celebrações

Desde a noite de quinta-feira (5), a cidade está celebrando a data. Um passeio com encenações que contam a história da cidade aconteceu no Centro Histórico e relembrou o título concedido à cidade.

Beleza e história

O conjunto arquitetônico do Centro Histórico é composto por casarões seculares revestidos por azulejos portugueses e reúne um acervo com mais de mil prédios construídos entre os séculos 18 e 19, que são tombados pelo patrimônio federal.
A capital colonizada por portugueses foi desenhada no século 17 e inspirada pelo urbanismo espanhol, que época tinha Portugal sob domínio. As peculiaridades como traçados lineares nas ruas, com desenhos geométricos e quadras bem desenhadas garantiram a São Luís o titulo de Patrimônio Mundial da Humanidade.
.
00:00/00:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.