Seu Idioma:

segunda-feira, 8 de maio de 2017

PM DE ANAPURUS PRENDE JOVEM NO ULTIMO DOMINGO.

PM DE ANAPURUS PRENDE JOVEM NO ULTIMO DOMINGO.



No ultimo Domingo Dia 07 de Maio pela Manhã, a PM de Anapurus efetuou a Prisão do Jovem por nome Sergio Santos morado de Anapurus no Bairro da Torre.

Segundo informações dos Populares que estavam nas Mediações, no momento em que o Jovem foi Preso, ele estaria Pilotando uma Moto POP 110 de cor preta que era de sua Propriedade. e estaria realizando o Que se chama de 'GRAL' ou seja, estava Levantando Pneu.

Conversando com o Jovem, tivemos a informação que ao chegar no Comando da PM de Chapadinha, ele teria sido espancado  vido assim sua face ficar enxada devido as agressões. 

A Jovem foi Liberado ainda no domingo após pagar fiança, sua moto continua detida e para a liberação, será necessário o pagamento do 1º Emplacamento e mais multas adicionadas por não estar de capacete,sem retrovisor,sem placa,sem Habilitação entre outros.

Até ai, tudo bem, a Policia fez seu trabalho.

AGORA A QUESTÃO É: A POLICIA PODE  E DEVE AGREDIR UMA PESSOA?

VEJA AQUI COMIGO:

Ao abordar uma pessoa (falar com ela) a primeira coisa que um policial deve fazer é se identificar. Em seguida ele pode pedir para que você faça o mesmo, mostrando seus documentos. No entanto, estes documentos não podem ser apreendidos (a não ser quando existe suspeita de falsificação, e mesmo nestes casos é obrigatório que o policial faça um auto de apreensão, isto é, um registro do que foi retido). Você também não pode ser preso por andar sem documentos, não existe prisão para averiguação, isto é ilegal.
Durante a abordagem o policial também pode pedir para revistar o seu automóvel ou revistá-lo, no entanto esta inspeção deve ser feita com decoro, de maneira a preservar a privacidade do revistado. Uma revista íntima, por exemplo, apenas pode acontecer na delegacia ou local adequado; outro exemplo é com relação à revista de mulheres, que apenas pode ser feita por policiais femininas.


Casos de abusos mais comuns

  • Invasão de domicílio:
Quando uma pessoa entra em sua casa sem o seu consentimento, está cometendo o crime de invasão de domicílio. Mesmo a polícia apenas pode entrar na sua casa durante o dia, e com um mandato judicial (assinado pelo juiz), ou em caso de emergência, isto é, se algum crime estiver acontecendo naquele momento (flagrante), ou em caso de acidente. Durante a noite a polícia apenas pode entrar na sua casa em caso de emergência.

  • Prisão Ilegal:
Apenas são legais as prisões feitas com mandado de prisão (assinado pelo juiz), ou em flagrante (no momento ou logo em seguida da prática do crime). Ninguém pode ser preso para averiguação, por suspeitas, para ter seus dados levantados ou por precaução, e caso isso aconteça o pedido de habeas corpus é a melhor forma de se defender.

  • Maus tratos e tortura:
A autoridade do policial não dá a ele o direito de agredir física ou verbalmente qualquer pessoa (a não ser que ele esteja se defendendo de uma agressão injusta). A conduta violenta é ilegal e o uso de tortura para obter confissão faz com que o depoimento não tenha qualquer valor perante o juiz.
Como denunciar:
Para fazer uma denúncia é muito importante reunir a maior quantidade de informações possíveis:
  • Quando e onde o abuso aconteceu;
  • Se existem testemunhas dispostas a depor;
  • Nome dos policiais, da viatura, do batalhão ou da delegacia;
Em seguida você deve entrar em contato com a Corregedoria, órgão responsável por apurar as infrações cometidas por policiais, e pedir a abertura de um inquérito - em caso de agressão física também deve pedir para que seja feito um exame de corpo de delito (que serve para constatar as agressões sofridas). Em São Paulo, as denúncias contra policiais civis e militares também podem ser feitas na Ouvidoria de Polícia, que orienta sobre como proceder e acompanha casos de abusos.

Agora, a Pergunta que nos fazemos é: 


QUE SISTEMA DE POLICIA É ESSE QUE AGRIDE O CIDADÃO?
COM QUAL DIREITO E EM QUE FUNDAMENTO A POLICIA SAI ESPANCANDO AS PESSOAS?
PORQUE A POLICIA HOJE TEM SE DISTANCIADO CADA VEZ MAIS DO CÓDIGO DE ÉTICA?

Bem, essas e muitas outras  Perguntas que merecem cada Cidadão ir em busca das Respostas.

BUSQUE,PESQUISE,SAIBA SEUS DIREITOS E DEVERES,NÃO SE CALE QUANDO SEUS DIREITOS SEREM VIOLADOS.

3 comentários:

  1. Eu dou total apoio á Policia realizar seu trabalho dentro da Lei e Mediante o Código de Ética. Agora em se tratando de agredir,espancar a pessoa que estar sendo abordada ou Presa, não apoio nem um passo. claro que se o abordado ou a pessoa que estar sendo presa reagir ou tentar usar a violência, ai a Policia deve responder da mesma maneira. se a pessoa não estar reagindo,não estar resistindo á prisão, se a situação no local estar sobre controle...porque então espancar a pessoa?

    ResponderExcluir
  2. senhor blogueiro no ultimo domingo era 07. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.