Seu Idioma:

sábado, 8 de julho de 2017

Unidade Básica de Saúde de Anapurus é destaque em promoção de saúde pública

Unidade Básica de Saúde recém inaugurada pela Prefeita Vanderly, é destaque em promoção de saúde pública



Do Blog do Ronaldo

A Prefeita de Anapurus, Professora Vanderly Monteles, após receber uma saúde debilitada e sem estrutura apropriada para atender à população, no primeiro dia de sua gestão, iniciou uma verdadeira batalha para reerguer a saúde pública municipal,  com apoio do Dr. Tanios  Lima e a incansável e competente secretária de saúde, Ana Carine Monteles. Hoje a população anapuruense conta com a melhor saúde pública da região.

As visitas domiciliares das equipes de saúde, tem como objetivo geral promover assistência, vigilância à saúde, diminuir risco de infecção hospitalar, proporcionar qualidade de vida ao paciente acamado e/ou impossibilitado de ir até a Unidade de Saúde, e estabelecer relação equipe-paciente através da atenção domiciliar. Essa assistência conta com uma equipe multiprofissional composta por: Médico, Enfermeiro, Fisioterapeuta, e Técnico de Enfermagem. Coordenada pela enfermeira Vandercléia.

Os agentes comunitários de saúde que antes tinham até  vergonha de visitar as casas por não ter nada a oferecer às  familias, hoje eles se orgulham em fazer estas visitas, pois vão acompanhados de médicos, enfermeiros e muitos outro profissionais da saúde.

Gestão  séria, competente e comprometida com o bem estar da população.

Equipe de hoje, UBS  Sandro Mendes, sede 02.
Doutora Mariane, Enfermeira Vandercléia, Técnica Dulce, Terapeuta Ocupacional Veridiana e os ACSs Josivaldo e Rosinete

Fonte: Willian Fernandes/Ronaldo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.