Seu Idioma:

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Quem são realmente os vereadores do povo em Anapurus? E porque o projeto que isentaria a cobrança de iluminação pública foi reprovado?


Um blog ligado ao grupo político de Júlio César usou de sensacionalismo para tentar promover os vereadores oposicionistas. A pauta em questão foi um projeto de autoria do vereador Robert Rosandro, que propõe a isenção da taxa de iluminação pública no município.


Antes de tentar colocar a população anapuruense contra os vereadores da base do governo, representantes do povo que de fato tem elaborado e aprovado projetos de lei que trazem benefícios à população, é necessário esclarecer que as famílias de baixa renda, sendo essa a maior parte da população,  já estão isentas do pagamento da conta de energia, graças ao cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica - TSEE, hoje instalado no município graças ao convênio entre a Prefeitura de Anapurus, FAMEM, Governo do Maranhão e a Equatorial Energia, possibilitando que milhares de famílias ficassem isentas da cobrança pelo uso de energia elétrica.
Embora os vereadores de oposição saibam disso, elaboraram e colocaram em votação um projeto que parecia ter somente a intenção de tentar manchar a imagem dos vereadores da base do governo, já que, considerando a inserção de milhares de famílias de baixa renda no programa Tarifa Social, os quais reiteramos: não pagam a conta de energia elétrica, obviamente não seriam beneficiados com a isenção da taxa de iluminação pública, já que não pagam por isso.
Sendo assim, os vereadores oposicionistas somente protagonizaram uma situação desnecessária, com intuito aparentemente de repassar uma imagem de ‘‘bom moço’’ e ao mesmo tempo tentar colocar os demais colegas do legislativo municipal como vilões. Convenhamos, isso já é de praxe destes referidos oposicionistas, que fazem politicagem sem pensar na população, votando contra os projetos elaborados pelos vereadores governistas, notoriamente por ‘‘birra’’, deixando de lado a preocupação em fazer o bem ao povo do Anapurus.

O Vereador Antônio Gomes deu seu posicionamento a respeito da polêmica.
Veja o que o vereador  falou:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.