Seu Idioma:

domingo, 5 de março de 2017

ATENÇÃO: SINAL ANALÓGICO DE TV SERÁ DESLIGADO ATÉ 2023 NO BRASIL

SINAL ANALÓGICO DA TV BRASILEIRA SERÁ DESLIGADO ATÉ 2023.




Nos últimos tempos, a maneira do Brasileiro receber o sinal de TV, tem se desenvolvido de uma forma muito grande ao  ponto do telespectador se sentir à vontade em frente à TV.

No Brasil, a maioria das transmissões são feitas em Sistema Analógico, mais esse tipo de transmissão está com seus dias contados.  Muitos tem me parado na rua e me feito a seguinte pergunta: " Elismar é verdade que o sinal das TVs vão sair do AR dia 29 de março/2017?". Talvez você também já se fez essa mesma pergunta. 

Mas vamos tirar algumas duvidas com respeito a esse assunto. confira: 


MCTIC divulga lista de cidades que terão sinal analógico desligado.


O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou nesta segunda-feira (29) a relação dos 966 municípios brasileiros que vão ter o sinal analógico de televisão desligado em 2018 e passarão a contar somente com o sinal digital. A portaria nº 3.492, publicada no Diário Oficial da União, também estabelece os novos requisitos do conversor digital distribuído aos beneficiários do programa Bolsa Família e do Cadastro Único. Ao todo, o sinal analógico será desligado em 1.336 cidades até o fim de 2018.
A nova portaria complementa outras duas portarias, publicadas anteriormente, que detalham o cronograma de implantação do sistema de TV digital no país. O documento também determina mudanças no conversor digital, de acordo com o que foi proposto e autorizado pelo Grupo de Implantação da TV Digital (Gired). O equipamento garante a interatividade para o telespectador e terá, obrigatoriamente, controle remoto, interface USB, dois tipos de saída de áudio e vídeo, além de permitir a utilização de recursos de acessibilidade.
Os conversores digitais com essa configuração começarão a ser entregues às famílias do Cadastro Único na capital e outras cidades de São Paulo ainda neste ano. Nestas cidades, o desligamento do sinal analógico de televisão está previsto para 29 de março de 2017.
O gestor do processo de implantação da TV digital do MCTIC, William Zambelli, explica que o objetivo dessas diretrizes é garantir que uma parcela maior da população carente não fique sem sinal de televisão nas localidades onde ocorrerá o desligamento do sinal analógico até dezembro de 2018.

IMPORTANTE:
Ainda de acordo com a portaria 3.492, as cidades que não estão listadas nos cronogramas de 2016, 2017 e 2018 deverão ser desligadas até 31 de dezembro de 2023.
Com o desligamento analógico, a faixa de frequência de 700 MHz fica livre para a expansão da internet 4G em todo o Brasil.
IMPORTANTE:
Então, você que mora aqui no Maranhão,principalmente na Região Leste Maranhense, não Precisa se preocupar com desligamento do sinal. pelo menos até 2023.

Confira  Abaixo o Desligamento da TV analógica, se não houver outro atraso:



VEJA NO MAPA ABAIXO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.