Seu Idioma:

quarta-feira, 8 de março de 2017

Privatização da Caema começa no dia 17 de março

Privatização da Caema começa no dia 17 de março


Está marcado para o dia 17 de março o pregão eletrônico que, na prática, dará início ao processo de privatização da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
Nesta data o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) iniciará o processo de contratação de serviços técnicos especializados para a estruturação de projetos de participação privada, envolvendo a prestação de serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário nos estados do Amapá, Alagoas, Maranhão, Pará, Pernambuco e Sergipe.
Este é o primeiro lote
No caso da Caema, a estimativa é de que o projeto custe até R$ 23.406.964,45.
Apesar da adiantada movimentação rumo à privatização, o governador Flávio Dino (PCdoB) negou, em janeiro, que estivesse abrindo a empresa ao capital privado.
“O BNDES consultou-nos sobre o seu desejo de fazer estudos técnicos e sugerir eventuais caminhos para aumentar serviços de saneamento. […] Não teria lógica nem ponderação impedir estudos técnicos que serão feitos por instituição importante e séria, no caso o BNDES”, disse 
Agora, diante da aparente irreversibilidade da medida, a estratégia parece ser jogar a responsabilidade sobre os ombros do governo Michel Temer (PMDB) – como se fosse do Governo Federal a concessão dos sistemas de abastecimento básico e de saneamento dos estados.
Fonte: Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.