Seu Idioma:

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Impacto Esperança tem data alterada pela Covid-19 e será realizado em 25 de julho

Impacto Esperança será realizado em 25 de julho 

Iniciativa tem levado milhões de livros para pessoas de vários países. Data foi alterada por conta da pandemia.

Por Jefferson Paradello e Felipe Lemos24 de abril de 2020
                                                                                   
Projeto já é conhecido há mais de uma década e tem mobilizado milhares de pessoas. (Foto: Igreja Adventista)
Impacto Esperança, iniciativa anual de distribuição de livros com foco no incentivo à leitura, teve sua data alterada. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul decidiu transferir a ação para o dia 25 de julho ao invés de mantê-la em 25 de maio.
A medida tem o objetivo de preservar a saúde de quem fará a entrega e daqueles que receberão o material. A data de julho foi projetada levando em conta as possibilidades de movimentos como este. Caso o cenário seja diferente, para o dia marcado em julho, a Igreja Adventista avaliará uma outra data.
“A mensagem de esperança precisa chegar a outras pessoas, mas isso deve ocorrer de forma prudente. Nós entendemos que o Impacto deste ano será um grande movimento no contexto de um retorno gradual, com reaproximação física das pessoas, em que a mensagem sobre a volta de Jesus chegará para ser uma bênção na vida de milhares”, comenta o pastor Erton Köhler, líder sul-americano dos adventistas.

A Maior Esperança

O livro a ser distribuído neste ano se chama A Maior Esperança, escrito pelos pastores Luís Gonçalves, diretor de Evangelismo da sede sul-americana adventista, e Diogo Cavalcanti, editor de livros na Casa Publicadora Brasileira. A obra contém 80 páginas e aborda a segunda vinda de Cristo em todos os seus sete capítulos. A tiragem inicial é de mais de 14 milhões e 300 mil exemplares em português e mais de 4 milhões e 580 mil em espanhol.
No livro, a maior promessa de Jesus é percebida por seus ângulos mais importantes e integrada a diversos temas da atualidade. “São mencionados, logo na primeira página, vírus assustadores e temas como catástrofes globais, fake news, polarizações, novas tecnologias e exploração da fé, entre outros. A Maior Esperança apresenta os ensinos bíblicos para nossos dias em mais de 260 passagens e serve como um verdadeiro estudo das Escrituras”, comenta Cavalcanti.
O pastor Luís Gonçalves afirma que o livro relata histórias impressionantes e aponta para novas maneiras de viver com confiança e paz interior. “Nesta obra, o leitor descobrirá informações indispensáveis sobre o que está acontecendo em nosso planeta e, principalmente, o que as Escrituras Sagradas dizem sobre o futuro da humanidade”, explica.
Durante o período de quarentena, a Igreja Adventista continuará a desenvolver ações, em relação ao livro, com foco principalmente digital. Realizado desde 2007, o Impacto Esperança já distribui 11 títulos com foco em vida cristã, ensino da Bíblia, família, saúde e estilo de vida.
Nesta entrevista, pastor Erton fala do Impacto Esperança, entre outros temas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.