Seu Idioma:

domingo, 12 de abril de 2020

Mulher é assassinada dentro de casa em Timon (MA)

Mulher é assassinada dentro de casa em Timon (MA) e filho é preso como suspeito



Uma mulher identificada como Bárbara Lima de Oliveira, de 57 anos, foi assassinada com um golpe de faca durante a madrugada de domingo (12), em Timon, cidade do Maranhão separada de Teresina pelo rio Parnaíba. Segundo a Polícia Militar, o filho da vítima, Elielton Barbosa dos Santos, é o principal do suspeito e foi preso após se apresentar no quartel da PM ainda durante a manhã de domingo.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 2h, no bairro Cidade Nova II. Bárbara Lima foi morta com um golpe de faca dentro da própria casa. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi prestar socorro, mas a vítima já havia falecido quando a equipe chegou ao local.
De acordo com a PM, Familiares de Bárbara teriam dito aos policiais que o filho da vítima, Elielton, teria desferido o golpe contra a mãe depois que ela negou dar dinheiro para que ele comprasse drogas. O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.
Logo após o crime, os policiais iniciaram buscas pelo suspeito pela cidade, mas por volta as 6h, Elielton se apresentou no quartel do 11º Batalhão. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Timon.

Suspeito nega

Faca utilizada no crime que matou Bárbara Lima de Oliveira, de 57 anos, foi apreendida e deve passar por exame pericial pela Polícia Civil de Timon no Maranhão — Foto: Divulgação/ Polícia CivilFaca utilizada no crime que matou Bárbara Lima de Oliveira, de 57 anos, foi apreendida e deve passar por exame pericial pela Polícia Civil de Timon no Maranhão — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Faca utilizada no crime que matou Bárbara Lima de Oliveira, de 57 anos, foi apreendida e deve passar por exame pericial pela Polícia Civil de Timon no Maranhão — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
A delegada Ingrid Albuquerque, da Central de Flagrantes de Timon, disse ao G1 que, em depoimento, o suspeito negou que tivesse matado a mãe e acusou o companheiro da vítima de ser autor do crime. Entretanto, segundo a delegada, o depoimento de Elielson tem diversas contradições.
O companheiro da vítima estava no local do crime quando os policiais chegaram. Ele prestou depoimento e disse que testemunhou o assassinato de Barbara Lima. "Ele contou que estava com ela, dormindo, quando o suspeito invadiu o quarto, falando palavras de baixo calão e exigindo dinheiro da vítima", disse a delegada.
A mãe teria pego a faca na cozinha para se proteger do filho e mandá-lo sair da casa. Segundo o depoimento do companheiro de Barbara Lima, durante a discussão o suspeito teria tomado a faca das mãos dela e desferido um único golpe contra a mãe, na altura do peito esquerdo. A arma do crime foi encontrada próximo ao muro da casa, e deve passar por exame pericial.
Segundo a delegada, o suspeito afirmou que também estava na casa no momento do crime, mas o golpe teria sido desferido pelo companheiro da vítima. Ele disse ainda que, depois de ver a mãe ferida, entrou no próprio quarto para buscar uma mochila com roupas e saiu da casa em seguida. "Quando ele me disse isso, perguntei por que ele não ficou para socorrer a mãe. Ele disse que tinha medo do companheiro dela", relatou a delegada.
Entretanto, o suspeito tem um histórico de atos de violência contra a mãe. Segundo a delegada, ele aparentava estar sob efeito de entorpecentes quando se apresentou à Polícia Militar e durante o depoimento. O suspeito usava uma camisa diferente da que vestia no momento do crime. "O depoimento dele é cheio de contradições e inconsistências. Já o depoimento do companheiro dela não, é mais coerente", disse.
Elielton Barbosa dos Santos foi autuado pelo crime de feminicídio e encaminhado para uma penitenciária. O caso deve ainda ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.