Seu Idioma:

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

População de Pinheiro denuncia caos na Saúde do município

População de Pinheiro denuncia caos na Saúde do município



Ambulâncias paradas

Caos. Essa é a palavra que define o estado do setor de saúde da cidade de Pinheiro-MA.
Indignada, a população enviou ao Blog do Luis Pablo diversas fotos mostrando a situação lamentável em que estão hospitais e ambulâncias da cidade.
No Hospital Regional de Pinheiro Antenor Abreu, segundo a denúncia, a estrutura oferecida aos pacientes é precária.
As macas estão velhas e enferrujadas, colchões danificados e sem a devida coberta como pede o protocolo do Ministério da Saúde. No setor de laboratório não estão sendo realizados exames básicos como os de Hemograma. Já no setor de Raio-X, apenas uma máquina é disponibilizada, mas sem a proteção necessária para o profissional e o paciente.
Já nas clinicas pediátricas do Hospital Materno Infantil da cidade, a situação é ainda pior. “As águas das chuvas estão adentrando nas mesmas, impossibilitando a internação das crianças, pois, o excesso de água dentro das clínicas é um”, diz trecho da denúncia.
A sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também está comprometido devido as infiltrações nas paredes. A sala de regulação médica do local
O Samu de Pinheiro, está com a estrutura física comprometida pelas inúmeras infiltrações nas paredes. Das cinco ambulâncias disponíveis na cidade, apenas uma está funcionando.
“A ambulância USA ( Unidade de Suporte Avançado) está totalmente parada com o motor batido. As outras ambulâncias que não estão rodando, precisam de manutenção e compras de novos equipamentos para que voltem a circular na cidade. A única UBS ( Unidade de Suporte Básico) que está rodando, não tem nem o material mais básico para prestar um devido atendimento em caso de um acidente grave”.
Além de toda situação vergonhosa no que tange a estrutura, há indícios de que o prefeito Filuca Mendes tenha ordenado que o chefe do controle de avaliação ( E-SUS) que não informe ao SUS a produção. Tudo para que no mês de janeiro de 2017, as equipes do ESF e PSB não recebam sua remuneração.

Ambulâncias paradas

Situação das macas e materiais dos hospitais é precária
Registro do Materno Infantil
Registro do Materno Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.