Seu Idioma:

domingo, 18 de junho de 2017

Acidente com ônibus deixa 10 mortos e 18 feridos

Acidente com ônibus deixa 10 mortos e 18 feridos na BR-135, Sul do Piauí


Um ônibus de turismo com 28 passageiros e dois motoristas capotou na BR-135, no Povoado Paus, zona rural de Monte Alegre do Piauí, 786 km ao Sul de Teresina, por volta das 6h20 de sábado (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) até as 17h00h foram confirmadas 10 mortes e 18 feridos. Três pessoas saíram ilesas.

Os feridos foram encaminhados, inicialmente, a hospitais de Redenção e Bom Jesus. Após os primeiros atendimentos, permaneceram 15 em Bom Jesus e três foram transferidos para Floriano.
A assessoria do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, informou que os 15 pacientes estão estáveis e não correm risco de morrer. A regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou ao G1 que feridos e mortos sofreram amputação de membros.


A equipe da PRF informou que esteve no local e só foi possível precisar o total de mortos depois de desvirar o veículo.

Identificação
Todos os corpos permanecem no necrotério do hospital de Bom Jesus e a Polícia Civil do Piauí fará a identificação das vítimas. Segundo o policial civil Carlos George, não há prazo ainda para a liberação.

"Estamos com os documentos de todos os passageiros do acidente na delegacia e temos um perito no hospital reunindo as informações das vítimas, para podermos identificar todos, mas não podemos precisar quando conseguiremos fazer isso", disse Carlos George


A PRF destacou que o estado dos corpos pode dificultar a identificação, devido às mutilações.

Ele destacou que a Polícia Civil fará também a investigação sobre a causa do acidente. O tacógrafo do ônibus será periciado, para determinar o tempo que o veículo já estava circulando, qual a velocidade média e que distância percorreu.

De acordo com a PRF, os passageiros informaram que o ônibus saiu do Ceará, da cidade de Boa Viagem, e tinha como destino o estado de São Paulo.
A PRF destacou que o acidente foi do tipo tombamento seguido de colisão com objeto fixo, envolvendo um ônibus pertencente à empresa Gênesis.

A PRF disse que o condutor perdeu o controle depois que fez uma curva fechada em declive. Um desnível de 20 cm entre a pista de rolamento e o acostamento, segundo a PRF, pode ter contribuído para o acidente.

A Polícia Civil informou que o motorista que conduzia o veículo na hora do acidente está vivo e será ouvido em Bom Jesus assim que for liberado do hospital, onde recebe atendimento.

A PRF destacou que o veículo possuía autorização para transporte interestadual e não circulava de forma clandestina.



Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.