Seu Idioma:

quinta-feira, 22 de junho de 2017

QUEM SÃO OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA???

CONHECENDO UM POUCO SOBRE A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA.




Os adventistas do sétimo dia, com mais de 17 milhões de membros no mundo, são uma igreja cristã protestante organizada em 1863 nos Estados Unidos. Sua origem ocorre logo depois do movimento liderado por Guilherme Miller que ressaltou a necessidade de maior ênfase na pregação sobre a breve volta de Jesus Cristo a esse mundo. A sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, responsável pela coordenação administrativa em oito países, registra mais de dois milhões de membros.

MISSÃOFazer discípulos de todas as nações, comunicando o evangelho eterno no contexto da tríplice mensagem angélica de Apocalipse 14:6-12, convidando-as a aceitar a Jesus como Seu salvador pessoal e unir-se a Sua igreja remanescente, instruindo-as para servi-Lo como Senhor e preparando-as para Sua breve volta.

VISÃOEm harmonia com as grandes profecias das Escrituras, entendemos que o clímax do plano de Deus é restaurar toda a Sua criação à completa harmonia com Sua perfeita vontade e justiça.

ESTILO DE VIDA CRISTÃ: Os adventistas crêem em uma vida integralmente dedicada a Deus nos aspectos físico, psicológico, emocional e espiritual. Ensinam a respeito desse estilo com base em oito remédios divinos que são água, alimentação saudável, ar puro, luz solar, exercício físico, temperança, repouso e confiança em Deus.

Os adventistas possuem um estilo de vida que envolve o descanso semanal no sábado, dia separado por Deus para um relacionamento maior com Suas criaturas.

Confiam que Deus age em todas as áreas de sua vida e que Cristo voltará logo para dar a recompensa a todos, justos e injustos.

COMUNHÃO COM DEUSOs adventistas enfatizam a comunhão com Deus através da oração, do estudo da Bíblia e do testemunho.
A oração envolve a busca da presença de Deus nas primeiras horas de cada dia. O estudo da Bíblia é ressaltado como uma maneira de ouvir as orientações divinas diariamente. O testemunho é compreendido como resultado natural dessa comunhão mantida como um hábito na vida dos que creem.

A IGREJA ADVENTISTA ATUA TAMBÉM FRISANDO OS JOVENS E JUVENIS!


Quem são os desbravadores?
Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.

OS JOVENS ADVENTISTAS:


Foi em 1852, quando Tiago White preparou as primeiras lições da Escola Sabatina para jovens, que a Igreja começou a oferecer um programa mais voltado às necessidades dos jovens.

A preocupação mais efetiva, porém, surgiu em 1879 com dois garotos, Harry Fenner, de 16 anos, e Luther Warren, de 14. Eles queriam um movimento mais para jovens mais efetivo, e resolveram entrar em ação. Começaram organizando reuniões em Hazelton, Michigan, apenas para rapazes, num pequeno cômodo da ca-sa dos pais de Luther. O objetivo deste primeiro grupo de jovens era promover o trabalho missionário, levantar fundos para a literatura missionária e promover a causa da temperança. Um pouco mais tarde, as moças também foram convidadas a participar, e as reuniões passaram a ser realizadas, então, no grande salão de uma casa, com alguns dos membros adultos da família.

A partir desta primeira Sociedade de Jovens, outras mais começaram a ser organizadas. Em 1891 em Wisconsin, em 1893 em Lincoln (Nebrasca), até que em 1899 a Associação de Ohio em Mout Vernon criou oficialmente um departamento de jovens.

Pouco tempo depois, em 1901, a Associação Geral tomou as primeiras providências para a forma¬ção de uma organização de jovens oficial, aprovando o conceito da Sociedade de Jovens e recomendando que fosse formada uma comissão para estabelecer um plano de organização. O Departamento de Escola Sabatina, dirigido pela Sra. Flora Plummer, passou oficialmente a coordenar a obra entre os jovens a nível de Associação Geral. A Sra. Plummer coordenou o trabalho até 1907.

Organização
A organização definitiva de um departamento de jovens, a nível mundial ocorreu apenas no Concílio da Associação Geral realizado em Gland, Suíça, no início da primavera de 1907. Foi eleito M. E. Kern como diretor e Matilda Eridcson como secretária . No verão do mesmo, ano cerca e 200 obreiros se reuniram em Mount Vernon, Ohio, para uma convenção de jovens a fim de escolher um nome para o departamento e preparar outras recomendações.

Foram adotados, então, o Calendário da Devoção Matinal e o Clube do Li¬vro dos Missionários Voluntários (MV), e o grupo votou observar o “Dia do MV” em cada Igreja uma vez por ano. O nome finalmente escolhido para o departamento foi “Departamento dos Missionários Voluntários dos Jovens Adventistas do Sétimo Dia”. Através dos anos ele passou a ser conhecido como “Departamento MV”, e a organização de jovens na Igreja local foi chamada de “Sociedade MV”. As reuniões públicas dos jovens passaram a ser designadas” como “Programa MV”.

A Primeira Guerra Mundial atrasou um pouco o desen¬volvimento do ministério com os jovens, mas depois da guerra os líderes de jovens Adventistas usaram histórias, passeios a pé, jo¬gos, artes, trabalhos manuais e acampamentos para atingir as necessidades dos jovens. Em 1926, já aconteceu o primeiro acampamento MV oficial realizado por uma Associação, em Townline Lake, Michigan, dirigido por Grover Fattic.

Já o primeiro congresso jovem MV aconteceu pouco depois, em 1928, em Chemnitz, Alemanha, na Divisão Central-Européia, e Steen Rasmussen era o líder de jovens. Depois de 41 anos, em 1969, foi realizado, então, o primeiro Congresso Mundial de Jovens, em Zurich, Suíça, quando Theodore Lucas era o diretor mundial de jovens.

A mudança do nome de “Missionários Voluntários” (MV) para “Jovens Adventistas” (JA), como conhecemos hoje, aconteceu apenas em 1978. Já em julho de 2005, em Saint Louis (EUA), a Assembléia da Associação Geral votou adotar o nome de “Ministério Jovem” para o trabalho em conjunto realizado com jovens, desbravadores e aventureiros.

Passaram-se mais de 150 anos desde a primeira iniciativa da igreja em atender os jovens. A história mostra que passo a passo esse ministério foi crescendo, se ajustando e buscando as melhores maneiras de “salvar do pecado e guiar no serviço”. Agora que estamos em pleno século 21, tempo de mudanças rápidas e liderança ágil, é preciso buscar novas maneiras de tornar a igreja aberta e atrativa, além de envolver e salvar nossos jovens.

OS AVENTUREIROS:


História
Foi em 1972 que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tentou, pela primeira vez, criar um programa específico para as crianças menores de dez anos. Isso aconteceu em Washington (EUA), sob a direção de Carolee Riegel.

Em 1975, outra Associação (a do Nordeste – EUA) realizou um programa focado neste grupo especial e, cinco anos mais tarde, várias Associações já estavam seguindo estes exemplos pioneiros. A idéia ganhou força e foi copiada em muitos outros lugares.

Em 1988, a Divisão Norte Americana convidou as Associações interessadas e pessoas especializadas em crianças para estudar a oficialização do Clube de Aventureiros. (Em algumas localidades já se usava este nome).

Uma comissão se reuniu, um ano mais tarde (1989) para atualizar o currículo, as Especialidades e estabelecer normas para a organização e funcionamento do Clube. Participara¬m deste trabalho líderes da Escola Sabatina infantil, educadores, coordenadores do Ministério da Criança (das Uniões e Associações), e outros especialistas em família e educação infantil.

No mesmo ano (1989), a Associação Geral oficializou as Classes dos Aventureiros (Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras), confirmando o trabalho feito por Teresa Reeve. Ela escreveu o currículo dos Aventureiros com o objetivo de “facilitar a criança partilhar sua fé, se preparar para esta vida e para a vida eterna”.

Em 1990, o plano piloto do Clube de Aventureiros foi iniciado nos Estados Unidos, na Divisão Norte Americana.

Em 1991, a Associação Geral o autorizou, como programa mundial, estabelecendo seus objetivos, currículo, bandeira, uniforme e ideais.

Esta é a parcela da história que outros escreveram.

Uma parte, ainda não narrada, desta história, vai acontecer (ou já está acontecendo) aí, em sua igreja local – na verdade, estes serão os capítulos mais relevantes dela, do seu ponto de vista e do ponto de vista de suas crianças.

A IGREJA ADVENTISTA POSSUI UM CANAL DE TV, A "NOVO TEMPO".


A TV Novo Tempo é o canal de televisão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O primeiro programa da igreja na TV brasileira foi ao ar no dia 25 de novembro de 1962, na TV Tupi, em São Paulo. Era um programa transmitido só para São Paulo e levava o nome “Fé para Hoje”.
Em 1981 foi ao ar, na TV Manchete, o primeiro programa em rede nacional da IASD[1]. Era o programa “Encontro com a vida”, diário e com 5 minutos de duração. Com o crescimento da comunicação foi inaugurado, em 1987, o primeiro estúdio de TV da igreja no Brasil e da VP[2], na cidade de Curitiba. Ali eram gravados diversos programas, tais como: Fé para Hoje, Encontro com a Vida, Gotas de Fé, Está Escrito, Nisto Cremos, entre outros.
Em 1995, a igreja fez a sua primeira transmissão ao vivo, via satélite, da Holanda para o Brazil (General Conference Session in Utrech), e no final de 1995 surge o SISAC – Sistema Adventista de Comunicação. Todos os órgãos de comunicação da igreja deveriam estar sob o mesmo teto. Ali estava nascendo o que mais tarde seria chamado de Rede Novo Tempo de Comunicação.
No final de 2003 surge a TV Nuevo Tiempo, a versão da TV Novo Tempo em espanhol, sendo assim, a Rede Novo Tempo de Televisão transmite sua programação em dois idiomas: português e espanhol. O sinal é distribuído através de satélites, canais abertos, cabo, DTH[3] e internet.
No início as transmissões eram realizadas através do satélite NSS 806, que cobre as Três Américas e a Europa. Atualmente a TV Novo Tempo também conta com o satélite IS 10 que envia o sinal para a Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe. A estimativa de alcance populacional é cerca de 45 milhões de habitantes e através da internet a abrangência é mundial.
No Brasil a TV Novo Tempo está presente em 735 cidades, 17 capitais, através de canal aberto com um alcance de mais de 74,5 milhões de telespectadores em potencial. O sinal também está presente na maior TV por assinatura do país: Sky, canal 14, com mais de 6 milhões de antenas instaladas alcançando mais de 20 milhões de telespectadores potenciais. Além disso, outras operadoras a cabo como Net Taubaté, Net Maceió, RCA Company, Brasilnet, Inter Cabo, Som Sat, Wap TV e Planet Sat Telecom também veiculam a programação da Novo Tempo. No Chile a Nuevo Tiempo cobre 85% das cidades do país com o sinal a cabo. Na Argentina a cobertura a cabo compreende 89 cidades.
Internautas de 172 países acessam a internet com média de permanência em torno de 22min. A programação é voltada para responsabilidade social com ênfase nos valores da família, educação e princípios bíblicos.
A TV Novo Tempo produz 31 programas, com 31hs inéditas de programação e 10h30 de programação ao vivo. Já a TV Nuevo Tiempo conta com 18 programas e 16h30 de programação inédita.
A cada semana a TV Novo Tempo junto com a Nuevo Tiempo, produzem 49 programas, e 47h30 de programação inédita para levar esperança a América do Sul.
Em toda América do Sul são 23 mil parabólicas instaladas em igrejas, escolas e residências que recebem uma programação direcionada para a capacitação dos membros diante de um projeto específico.

POSSUI TAMBÉM UMA RÁDIO, " NOVO TEMPO".

FAÇA NOS UMA VISITA NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA EM ANAPURUS-MARANHÃO:



QUER PROCURAR UMA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA PARA VISITAR E NÃO SABE ONDE?  ENTÃO VEJA ABAIXO ONDE ENCONTRAR UMA MAIS PERTO DE VOCÊ CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.