Seu Idioma:

sábado, 9 de maio de 2020

Ex-Secretario do governo de Anapurus que deixou as portas do Hospital fechar, mente em vídeo sobre recursos destinados ao Município

Ex-secretário do governo que deixou hospital de Anapurus fechar as portas tenta atacar gestão e mente descaradamente sobre recursos destinados ao Município.


Em meio a pandemia do coronavírus, o momento de tensão e aflição de famílias do município de Anapurus afetadas pelas chuvas, muitos hoje sem o próprio teto, ainda nos deparamos com uma lamentável e repudiável tentativa de ludibriação da população anapuruense, vinda justamente de quem por anos sugou a máquina pública e ajudou a enterrar o município. Sim, é exatamente o que está pensando. Falo do ex-secretário de administração do governo da condenada ex-prefeita Tina Monteles, e hoje pré-candidato a prefeito, Júlio César.

O ex-secretário teve a audácia de usar sua conta na rede social facebook para proferir uma live na tarde desta sexta-feira (08), em que descaradamente mentiu sobre os recursos recebidos pelo município, na falha tentativa de colocar em dúvida o trabalho exercido pela Secretaria Municipal de Saúde, diante da pandemia do coronavírus. Justamente Júlio César, hoje "herói" de uma trupe de puxa-sacos, que parecem ter esquecido que foi no governo de sua amada que o município viu o hospital Madalena Monbteles fechar suas portas por falta de médicos e profissionais de saúde, para atender a população.

A quem necessitasse de um mínimo curativo, que recorresse a Chapadinha ou o vizinho município de Mata Roma, numa "procissão" angustiante em que muitos acabaram perdendo suas vidas. Dói até de lembrar.

Pois bem, vamos as verdades.

O hospital Madalena Monteles não apenas continua funcionando com médicos diariamente, medicamentos, estrutura e organização que recebe gente do município e região, como também a saúde segue de vento em polpa, principalmente nesse momento de pandemia.

Desde que o Brasil reconheceu o estado de pandemia e consequentes riscos da Covid-19 que a Secretaria de Saúde passou a adotar medidas preventivas no município. No dia 20 de Março de 2020 foram montadas barreiras sanitárias nas duas principais entradas do município, de forma a orientar a população quanto as medidas preventivas fundamentais para o enfrentamento da Covid-19. Anapurus passou a ser orientada sobre a importância do uso das máscaras e a correta higienização das mãos com sabão ou álcool em gel.

Foram também realizadas blitz preventivas, além do monitoramento de casos suspeitos através das equipes que fazem ronda no município, na zona rural e sede. Os comerciantes foram devidamente orientados e informados quanto as medidas de prevenção ao vírus, estabelecidas por decretos municipais. A ampla orientação sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual - EPI's, fizeram parte dessas importantes ações.




Em caso de descumprimento das medidas impostas os comerciantes podem sofrer sanções.

A Prefeitura também passou a notificar e orientar pessoas que vieram de outros estados e municípios, garanttindo o devido isolamento domiciliar no período de 14 a 30 dias, prevenindo novos contágios e a consequente proliferação da doença.

O município se colocou a disposição de todos os pacientes que apresentam algum sintoma de Covid-19, com atendimento imediato da equipe médica do hospital municipal, o mesmo que na época em que a figura da live estava na poder, repito: fechou as portas.

Para ampliar o atendimento e monitoramento de pacientes, as Unidades Básicas de Saúde - UBS's  da zona rural e sede foram preparadas para realizar o monitoramento e acompanhamento de casos suspeitos, evitando que os casos fujam do controle, e garantindo que a população não fique exposta ao vírus.

No dia 1º de maio, dia do Trabalhador, foi notificado o primeiro caso da doença no município, uma pessoa do sexo feminino, 49 anos de idade, que não sabe como  acabou se infectando.

De imediato a Secretaria de Saúde providenciou a testagem de pessoas em larga escala, o que fez com que o número real de infectados viesse a tona, infelizmente algo que já era previsto pelas autoridades sanitárias.

Quanto aos casos descartados, os pacientes permanecem bem, em casa, mas ainda em monitoramento.

Além disso, a Prefeitura tem garantido o acompanhamento psicológico de pacientes ou pessoas abaladas com o surgimento da doença. Muitos vítimas da ansiedade e sentimento de angustia causado pelo isolamento.

Podemos mencionar ainda a ampliação do número de fiscais sanitários na cidade, que continuamente fiscalizam estabelecimentos, garantindo o cumprimento das regras sanitárias. 

Vale destacar que a Prefeitura está viabilizando a aquisição de 1.000 testes rápidos e 15.000 máscaras que serão distribuídas gratuitamente em todo o município.

Por fim, desfaço afirmação da mentirosa live de Julio César, que ocorria justamente quando a equipe de saúde fazia uma transmissão na página da Prefeitura com o detalhamento das ações desempenhadas, quando esse disse que o município teria recebido milhões para o enfrentamento da Covid-19.

No demonstrativo financeiro que segue abaixo é detalhado os valores repassados ao município, até o momento, que somam o total de apenas R$ 64.348,21, dados que podem ser consultados no site do Fundo Nacional de Saúde. Veja:



É necessário ressaltar que os 2 milhões e 800 mil reais alegados por Júlio César se referem a todo recurso recebido de janeiro a maio deste ano, que são aplicados em todo o sistema de saúde do município.  Ou seja, assim como no passado a mentira continua sendo a melhor arma desse povo. Mas, sobressaem-se dois ditados:

"A verdade sempre prevalece" e "Onde um justo governa o povo prospera".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.