Seu Idioma:

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Saúde | mesmo diante da pandemia, Hospital Madalena Monteles continua realizando atendimentos de urgência, emergência e cirurgias




ASCOM



Nos últimos dois meses, Anapurus teve sua rotina mudada por completo devido a pandemia do novo coronavírus que começou a se instalar pela cidade. Decretos foram publicados, tornando obrigatória a adoção de diversas medidas preventivas, com intuito de diminuir a curva de contaminação do vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde, esteve desde os primeiros casos suspeitos de COVID-19, agindo com barreiras sanitárias, fiscalização do cumprimento de medidas protetivas, feita pela equipe de Vigilância Sanitária, que fez rondas ostensivas na zona urbana e rural do Anapurus, agiu rapidamente na aquisição de EPI's para os profissionais da saúde e de medicamentos para tratamento da doença infecciosa nos primeiros dias de sintomas.

Diante de todo esse cenário, a administração pública não deixou de dar a devida assistência ao Hospital Municipal Madalena Monteles, que continua apto para realizar atendimentos de urgência e emergência, bem como cirurgias, como de apêndice, partos, etc.


De mesmo modo, continuam ativos os atendimentos médicos e plantões do mesmo, tudo garantindo aos anapuruenses, o devido funcionamento dos serviços de saúde pública no município.

Importante ressaltar a preocupação do Governo Municipal em ter optado por criar um Centro de Referência para atendimento aos pacientes infectados pelo coronavírus, o Centro de Saúde Isaac Francisco Monteles, que foi reformado e se encontra em funcionamento tratando pacientes infectados por COVID-19 e realizando testes rápidos. Destinar este espaço para essa finalidade, reduziu grandemente o risco de contaminação dentro do HMMM, possibilitando assim a operacionalidade normal do Hospital, com prestação de serviços essenciais de Saúde para a população anapuruense.

A Secretaria de Saúde reitera seu compromisso com a saúde do município, buscando diariamente suprir com as necessidades vigentes nesses dias de grandes desafios, com atenção voltada em uma causa nobre: as vidas do povo de nossa cidade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.