Seu Idioma:

domingo, 17 de maio de 2020

PREFEITURA DE ANAPURUS EQUIPA CENTRO DE SAÚDE PARA O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DO COVID-19



A prefeitura de Anapurus está realizando varias ações no intuito de conter o avanço da pandemia do coronavírus no município. Com visão de prevenir o avanço do Covid_19, a Secretaria Municipal de Saúde está aplicando os recursos repassados pelo o governo federal e estadual equipando departamentos de saúde para o atendimento de pacientes com síndrome gripal e síndrome respiratória grave. 

Recentemente foi estruturado o Centro de Saúde Isac Francisco Monteles especificamente para atender os pacientes. Foram adquiridos também diversos medicamentos o hidroxicloroquina, azitromicina epi, testes rápidos do covid-19 e materiais para fisioterapia respiratória.



Além de salas para o isolamento dos pacientes infectados com o covid-19 entre outros equipamentos que agilizarão o atendimento pelos profissionais da saúde.

Todos os parâmetros listados foi uma preocupação da Prefeita Vanderly Monteles em adquirir esses recursos devido a falta as dificuldades e a grande demanda dos medicamentos e equipamentos no país e no mundo. 

A população de Anapurus será assistida de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde e recursos destinados ao município seguindo todos os protocolos de segurança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.