Seu Idioma:

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Prefeitura de Anapurus decreta Lockdown

Prefeitura de Anapurus decreta Lockdown
 


A secretaria de saúde registrou nesta segunda-feira (11), mais três novos casos de coronavírus no município, que agora somam 12 pessoas contaminadas pelo vírus. Diante dessa realidade, foi publicado novo decreto que impõe o lockdown.

O aumento de casos fez com que a Prefeita Vanderly Monteles, adotasse restrições mais rígidas em Anapurus para tentar conter o avanço da Covid-19.

O Lockdown (bloqueio total), foi determinado para evitar a proliferação do novo coronavírus na cidade, e é essencial neste momento onde se inicia a transmissão comunitária do vírus. Anapurus é a 5ª cidade do Maranhão tomar essa decisão, que objetiva a contenção da proliferação do novo coronavírus na cidade.

O decreto começa a valer a partir de amanhã, terça-feira (12), quanto somente serviços essenciais devem somar.

Confira detalhes das restrições do lockdown:

Fica determinado até dia 20 de maio deste ano, o Lockdown em nosso município. 

Somente serão admitidas entrada e saída no município de Anapurus para:

Ambulâncias,

Viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros,

Profissionais da saúde em deslocamento, exclusivamente  para desempenho de sua atividade, devidamente comprovada.

Veículos destinados ao transporte de pacientes que realizam ou irão realizar tratamento de saúde fora de seu domicílio;

Caminhões;

Veículos e profissionais a serviço das atividades essenciais elencadas no artigo 2° deste Decreto;

Veículos e profissionais empregados nas atividades de agricultura e pecuária;

Veículos e servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, devidamente identificados, para o exercício de suas funções públicas;

Veículos e pessoas que estejam unicamente de passagem pelo município de Anapurus, utilizando-se da rodovia MA 230 como trajeto, sendo vedado a parada do veículo em território municipal, principalmente para o embarque e/ou desembarque de pessoas;

A fiscalização das medidas determinadas por esse decreto serão realizadas pela Coordenadoria da Vigilância Sanitária, Coordenadoria de Postura, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Todas as dúvidas referentes às normas contidas nos Decretos municipais de enfrentamento a COVID-19, serão respondidas exclusivamente, pelo e-mail procuradoria.anapurus@gmail.com , e os casos omissos resolvidos pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.