Seu Idioma:

quinta-feira, 13 de abril de 2017

BLOGUEIRA DE ANAPURUS NÃO SABE NEM MAIS O QUE POSTAR...

Blogueira de Anapurus, perde totalmente a noção de jornalismo e usa imagem de criança na tentativa desesperadora de atacar a atual Prefeita.


O "blog da Rayssa", como  sempre deixa envolver - se pela emoção , melhor, pelas migalhas recebidas para tentar denegrir a imagem da atual gestão municipal de Anapurus, mas  dessa vez a mesma ultrapassou todos os limites quando tentou desviar o foco público para o particular tentando ultrajar a professora Vanderly Sousa Monteles através de sua neta de apenas quatro aninhos.  A "blogueira" desconhece o ECA (ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE).
ECA, é a Lei que dispõe sobre a proteção dos menores e tem por finalidade assegurar-lhes todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.
Para isso, o ECA garante aos menores além da inviolabilidade física e psíquica, também a preservação da sua imagem, identidade, autonomia, valores, ideias e crenças, espaços e objetos pessoais (artigo 17). A proteção à imagem de crianças e adolescentes conferida pelo ECA é mais ampla do que a proteção encontrada no Código Civil.
Isso porque, o artigo 20 do Código Civil, em linhas gerais, diz que o uso da imagem sem autorização é permitido se houver interesse público. Porém, a interpretação que podemos extrair do ECA é que, com relação a crianças e adolescentes, não basta haver interesse público para que seja possível o uso desautorizado da imagem. É necessário também que esse uso não gere nenhum risco ao pleno desenvolvimento dos menores.
E, além disso, o ECA atribui a toda e qualquer pessoa a responsabilidade de velar pela dignidade da criança e do adolescente (art. 18).  Apesar do interesse público da notícia, a divulgação da imagem do menor pode trazer risco ao futuro desenvolvimento dele.

Sendo assim, todo cuidado é pouco ao lidar com imagens de crianças e adolescentes. Até porque, em muitos aspectos, as normas inseridas no ECA são subjetivas, ou seja, sujeitas à interpretação de quem as aplica, os juízes, os promotores, etc.
Infelizmente a "blogueira" usou de má fé  o nome e a imagem da criança.
Mas a família já está tomando as medidas cabíveis ao que cerne esse ato.

Fonte: Blog do Ronaldo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.