Seu Idioma:

quarta-feira, 12 de abril de 2017

PM DE ANAPURUS APREENDE MOTO USADA DE FORMA PERIGOSA

PM DE ANAPURUS APREENDE MOTO  USADA DE FORMA PERIGOSA


Imagem Ilustrativa

Hoje por volta das 18:00hs, os PMs de Anapurus-Ma, apreenderam uma POP110i que era conduzida pelo Menor das iniciais, I.A.C.N., no loteamento.


Segundo a PM, a moto é sem placa,estava sem retrovisor,cano improprio  e estava sendo  usada de forma perigosa,   ( direção perigosa). a PM, foi até o local por volta das 18:00 hs onde muitos Jovens se reuniam e realizavam algumas manobras com suas respectivas motos, ao avistarem a Policia,o grupo se dissipou em direções diferentes, então perseguiram o Jovem de iniciais I.A.C.N.  e efetuaram a apreensão.

Eu como tio do Menor,Fui até o DPM, e perguntei ao policial: 

EU:Na hora que vocês foram lá, havia mais pessoas? 
PM: sim,tinha muitos.
EU: ...e porque que só apreenderam a do I.A.C.N. ?
PM; porque ele empreendeu fulga.
EU: ...e os outros porque não conseguiram aprender?
PM: porque fugiram.
EU: os outros  quando vão pegar?
PM: o PM olhou para o outro e disse: Rapaz vamos!
EU:  pois eu vou estar na cola de vocês.

Obs: Quando eu disse para o Policial que "ia estar na cola de vocês," eu quis dizer que ia estar  na expectativa deles combaterem as infrações de outros também. mas o policial entendeu mal e disse: "Ei rapaz,como é a história ai?"  Eu simplesmente entrei no meu carro e vim pra casa!

Gente agora vamos raciocinar comigo;


Aqui em Anapurus anda gente sem Habilitação,sem documentos de motos,veiculos sem placa,documentos atrasados, canos zuadentos, veiculos roubados, sem capacete, empinando motos,fazendo rachas... tanto faz ser gente com 18 Anos ou Menores, todo dia e toda hora. essas são algumas das infrações cometidas em nossa Cidade.

Ai, a PM, vai onde tem dezenas de Jovens onde estão fazendo manobras com suas motos e apreende somente uma? Porque não fizeram o mesmo com os outros?  se sabiam que não iam conseguir deter todos, porque foram em numero inferior aos jovens que lá estavam? se empinar motos e andar com elas irregulares é infração, porque eles não fazem nada quando os menores passam de frente ao DPM?

Bom, pelo jeito aqui é nossa Cidade precisa mudar muiiita coisa!  Se é pra combater os crimes e infrações...vamos fazer isso de forma Geral e todos os Dias. porque não adianta apreender o "A" e deixar o "B" escapar.


RESULTADO: 

O menor foi liberado depois da mãe ter assinado um Termo e a moto foi encaminhada para Chapadinha.

4 comentários:

  1. É verdade mesmo. A PM aqui de Anapurus, precisa trabalhar mais corretamente, prende uns e deixa outros soltos. E eles são acostumados ver menores conduzindo moro e carro e não fazem nada, absolutamente nada! Se é pra prender... Então vamos trabalhar de acordo com a lei.

    ResponderExcluir
  2. Verdade amigo, não estou passando a mão na cabeça de ninguém, mas a forma que os PMs agiram,acredito eu que não foi de forma correta. ainda por cima o PM, Tassio Bilizario, que segundo eles, o menor emitiu fulga, ai os PMs foram atrás dele e ao chegarem lá, o PM Tassio, usou a força física,mandou o menor deitar no chão,algemou, colocou ele no camburão e depois conduziu á delegacia. agora veja bem, o Menor estava sentado quando eles chegaram, ele não portava nenhum tipo de arma, não foi encontrado droga ou qualquer outra substância com ele... vamos agora as perguntas que carecem respostas: porque os PMs foram atrás somente dele? porque perseguiram o Menor com a Viatura? porque algemaram ele? porque levaram ele pra delegacia sem fundamento? isso não foi abuso de poder por parte do Policial?

    Onde estar o Estatuto da Criança e do Adolescente? onde estar a corregedoria da Policia Militar? onde estar o Ministério Publico? onde estar os Direitos Humanos? onde estão todos esses Órgãos que deveria Proteger a Criança e o Adolescente? onde estão esses Órgãos que devem investigar a Péssima conduta dos agentes de segurança Pública?

    ResponderExcluir
  3. A Polícia Militar E PAGA PARA SERVIR E TEM O DEVER DE SERVIR BEM o Cidadão. A PM tem o dever de conduzir a pessoa que estiver praticando um crime, mas deve, imediatamente, encaminhá-la à Autoridade policial Delegado de Polícia na Delegacia da área em que tiver ocorrido o fato.

    A PM não pode manter o suspeito preso nem instaurar inquérito policial porque ela não tem poder nem competência para isto. Apenas encaminhará o preso à delegacia e fornecerá as informações para a Autoridade Delegado de polícia iniciar o inquérito policial se houver Cabimento.

    Investigar o crime é função da Polícia Civil. Mas ela não pode julgar o suspeito, porque ela não tem poder nem competência para isto. Esta função é da Justiça.

    A Policia Militar sua função é patrulhamento Ostensivo e Preventivo e cuidar da ordem pública preservar os direitos de ir e vir da população garantindo-lhe a paz e o direito a liberdade.

    Tortura é o sofrimento ou a dor provocada por maus tratos físicos ou morais, como diz o art. 1º da lei 9455, de 1997. A polícia Militar não pode colocar em perigo a vida ou a saúde de uma pessoa que está sob sua autoridade, guarda ou vigilância, nem abusar dos meios de correção ou disciplina. Ninguém tem esse direito.

    Ninguém pode ser obrigado a confessar nada às Polícias, nem mesmo a um Juiz. O preso tem o direito de ficar calado quando for interrogado, embora seja melhor contar a verdade do que mentir ou calar. Mas uma confissão forçada não tem nenhum valor e pode ser negada depois. A polícia Militar existe para garantir nossa segurança e não pode bater, matar ou perseguir inocentes.

    ResponderExcluir
  4. A polícia aqui de Anapurus está longe de ser uma polícia que proteja o cidadão.

    ResponderExcluir

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.