Seu Idioma:

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Afegão de 17 anos ataca passageiros com machado em trem na Alemanha

Afegão de 17 anos ataca passageiros com machado em trem na Alemanha

Polícia disse que há três feridos graves.
Autor da agressão foi morto a tiros pelos policiais, diz jornal.



Um rapaz afegão de 17 anos armado com um machado atacou passageiros de um trem da linha Treuchtlingen -- Würzburg, no estado alemão da Baviera, na noite de segunda (18, pelo horário local), segundo informações da polícia e do Ministério do Interior estadual.
Informações iniciais da imprensa alemã citavam 21 pessoas feridas, o que depois não foi oficialmente confirmado. A polícia disse que há três feridos graves e um leve.Outras 14 pessoas estavam no local do ataque, mas não se machucaram. Elas estariam em estado de choque.
Segundo o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, o trem foi parado no distrito de Heidingsfeld e o afegão fugiu do trem. Um comando especial da polícia estava por perto por coincidência e passou a perseguí-lo. Quando o alcançaram, o rapaz atacou os agentes e foi morto a tiros. Herrmann acrescentou que o suspeito é um refugiado que vivia em Ochsenfurt e estava "há alguns meses" na Alemanha, sendo que entrou no país desacompanhado.
O ministro também disse que não está provado que o ataque tenha relação com o radicalismo islâmico. Um porta-voz de seu ministério, no entanto, disse à revista "Der Spiegel" que o suspeito teria gritado "Alá é grande" durante a ação.
Um grande número de policiais e um helicóptero foram deslocados para a área do ataque. A circulação de trens foi interrompida entre Würzburg-Heidingsfeld e Ochsenfurt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.