Seu Idioma:

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Coreia do Norte lança 3 mísseis que alcançam até 600 km

Coreia do Norte lança 3 mísseis que alcançam até 600 km


Lançamentos aconteceram na manhã de terça, segundo Coreia do Sul.
Alcance poderia atingir toda a Coreia do Sul, dizem Forças Armadas.


Coreia do Norte disparou três mísseis na terça-feira (19, no horário local) em direção ao mar com alcance entre 500 e 600 quilômetros, informaram militares sul-coreanos.
Os mísseis foram lançados em direção à costa leste a partir das 5h45 de terça-feira (17h45 de segunda-feira em Brasília) até 6h40 e com um alcance que poderia atingir toda a Coreia do Sul, segundo as Forças Armadas da Coreia do Sul.
A Coreia do Norte tem realizado uma série de disparos para testar mísseis balísticos nos últimos meses, incluindo um de alcance intermediário em junho e um lançado de submarino neste mês.
O lançamento de terça-feira ocorreu dias depois de Coreia do Sul e Estados Unidos anunciarem uma decisão final para instalar o sistema antimísseis Defesa Aérea Terminal de Alta Altitude em território sul-coreano para conter as ameaças vindas da Coreia do Norte.
Os militares norte-coreanos ameaçaram retaliar contra a instalação do sistema com uma “resposta física” quando o local e o momento da instalação forem decididos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.