Seu Idioma:

domingo, 24 de julho de 2016

POLÍCIA CIVIL APRESENTA MAIS UM PRESO NA OPERAÇÃO SANT’Ana

POLÍCIA CIVIL APRESENTA MAIS UM PRESO NA OPERAÇÃO SANT’Ana

ELIOMAR SANTOS FOI CONDUZIDO E, POSTERIORMENTE, PRESO DURANTE INVESTIGAÇÕES DA OPERAÇÃO SANT’ANA, UMA AÇÃO CONJUNTA DA PM E POLÍCIA CIVIL, COM APOIO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL, QUE ENVOLVEU CERCA DE 40 POLICIAIS, OCORRIDA NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (21) EM BURITI (MA). CONTANTO COM ELE, O TOTAL DE PRESOS NA OPERAÇÃO AGORA SOBE PARA QUATRO.

A Polícia Civil apresentou ontem (23) mais uma pessoa presa na Operação Sant’Ana ocorrida  na última quinta-feira (21). Eliomar Santos da Silva, vulgo “Cleo”, 32 anos, fora conduzido pela Força Tarefa da operação porque tinha sido expedido pelo juiz José Lima, Titular da Comarca de Buriti/MA, um mandado de Busca e Apreensão em desfavor dele. Porém, em depoimento na Delegacia, de acordo com polícia, Cleo se identificou falsamente como Cleomar Santos da Silva, daí não tem sido logo apresentado nos primeiros resultados da Operação Sant’Ana.
Durante as investigações, no entanto, foi constatado em sistemas policiais que havia um fugitivo da Delegacia do município de Água Branca, Estado do Piauí, a 276 km de Buriti/MA, identificada pelo nome de "Eliomar Santos da Silva", onde lá estava preso em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores.
Consultando o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ/PI), a polícia do Maranhão, então, concluiu que "Cleomar" era na verdade "Eliomar" e que ele mentiu em seu depoimento na Depol de Buriti a fim de impedir que seu antecedente criminoso fosse descoberto.
Constava ainda contra ele, em aberto, um mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça do Piauí e, em face desse mandado, ele foi preso e encontra-se recluso na Delegacia da cidade, aguardando ser recambiado para o Piauí.
Aqui no Maranhão Eliomar também responderá pelo crime de falsa identidade.

SOBRE A OPERAÇÃO SANT’ANA
A Operação Sant’ana foi uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, com apoio da Guarda Municipal de Buriti, que envolveu cerca de 40 policiais que cumpriram vários mandados de prisão e de busca e apreensão na manhã da última quinta-feira (21).
 A prisão de três pessoas já havia sido confirmada pela Força Tarefa naquela manhã da operação. Os presos foram: Gilberto da Conceição Ramos, conhecido por “Gil Curica” ou “Boquinha”, Tiago Brito Cardoso, vulgo “Careca” e Francisco das Chagas Pereira Dutra. E nesse sábado (22), a polícia informou ao Correio Buritiense que Eliomar Santos da Silva, inicialmente conduzido apenas para esclarecimentos por força de um mandado de buscas, também foi preso após as investigações levantarem sua ficha na Justiça do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.