Seu Idioma:

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Governador promove 1445 PMs em solenidade marcada por emoção familiar

Governador promove 1445 PMs em solenidade marcada por emoção familiar


O orgulho dos familiares e a felicidade estampada no rosto de milhares de policiais marcaram a solenidade de promoção de 1445 novos cabos e subtenentes, realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) na noite desta terça-feira (19). A iniciativa é referente à Medida Provisória (MP) n° 223, publicada no Diário Oficial, no último dia 11, que reconheceu o empenho e valorizou praças da PM.

O governador Flávio Dino participou da solenidade e enfatizou que a maior promoção da história da Polícia Militar é um gesto de reconhecimento ocasionado por três importantes fatores: a diminuição de crimes violentos registrado em 2015 e seguido em 2016; a dedicação demonstrada nos momentos de maior dificuldade; e a trajetória de queda dos assaltos a banco no interior do Maranhão.

“Esse é o reconhecimento do mérito das polícias e o cumprimento de uma palavra que empenhei quando aqui estive aqui um dia após a minha posse: entreguem-me resultados que eu farei o máximo para a polícia ser reconhecida”, destacou. De acordo com Flávio Dino, mesmo em um quadro de aguda crise econômica, o Governo tem se empenhado em valorizar o funcionalismo público, dentre eles a atividade policial, com promoções e investimentos em equipamentos e espaços físicos que tornem o trabalho mais eficiente e humanizado.
 
O senhor Raimundo da Silva era um dos mais felizes durante a solenidade de promoção da PM. Visivelmente emocionado, ele viu dois de seus filhos subirem de patente e orgulhar toda a família. “É um prazer muito grande, porque a gente vê a batalha do dia a dia deles”, disse Raimundo.

Ramon Pereira da Silva, soldado há nove anos, finalmente foi promovido a cabo da Polícia Militar, e agradeceu o governador Flávio Dino por ver outros milhares de colegas sentindo a mesma emoção que a dele. “Antigamente as promoções demoravam muito mais tempo. Nesse quesito de valorização policial esse Governo não tem nem comparação com o outro, tanto na questão salarial, como na questão e equipamentos de trabalho está muito melhor agora”, relatou.
 
A felicidade dobrada de Raimundo da Silva foi por também ver Clemilton Pereira da Silva, que tem 23 anos de PM, chegar ao cargo de 1º sargento. “Com muita honra agora eu fui promovido graças ao nosso governador que reconheceu o papel e o serviço da Polícia Militar. E isso nos deixa muito feliz, recebendo essa promoção ao lado da família, dos amigos. Ainda mais com meu irmão também tendo essa felicidade é muito gratificante”, destacou Clemilton.


O comandante-geral da PM, Coronel Pereira, explicou que o Governo, ao efetivar esse número representativo de promoções em um momento de crise, demonstra que acredita na instituição e faz justiça ao corrigir distorções do passado. “É um sonho e não há nada que faça um comandante mais feliz do que ver sua tropa e seus familiares felizes. O governador permite que os nossos policiais tenham ascensão profissional. E com certeza o resultado mais positivo vai ser nas ruas, no combate à criminalidade”, reiterou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.