Seu Idioma:

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Secretário de Segurança do MA anuncia investimentos em visita ao 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha

Secretário de Segurança do MA anuncia investimentos em visita ao 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha







O secretário Jefferson Portela anunciou, durante visita ao Comando do 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha , investimentos de cerca de 1 milhão e 600 mil reais para aquisição de armas pesadas, tipo fuzis e de veículos modelo Ranger para a polícia do Maranhão. O secretário também informou que duas bases do Centro Tático Aéreo (CTA), serão instaladas nos municípios de Presidente Dutra e Imperatriz.

Jefferson Portela foi recebido pelo comandante do 16º Batalhão, o Ten. Cel. Glauber Miranda, nas companhias do Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Dicival Gonçalves, do Superintendente de Polícia Técnica Científica (SPTC) Miguel Alves e do delegado Jacqueson dos Santos, da regional de Chapadinha.

Implantação de mais uma regional no interior
Jefferson Portela informou, ainda, que juntamente com a Delegacia Geral da Polícia Civil e o Comando Geral da PM estão viabilizando uma nova divisão nos municípios da regional de Chapadinha para inclusão de mais uma regional. 

A divisão e escolha do município ainda estão em fase de planejamento, visando uma melhor escolha para a sua definição.  “Os policiais tenham a certeza e a confiança nos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela cúpula da segurança, no tocante ao combate a ações criminosas e à valorização do policial civil e militar”, afirmou.

Implantação de dois polos do CTA no interior

Outra boa notícia repassada pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão foi a implantação dos polos do Centro Tático Aéreo que, a priori, estão previstos para os municípios de Imperatriz e Presidente Dutra, este último ainda neste segundo semestre e o do município de Imperatriz no próximo ano.

“Estamos em andamento com o 10° Curso de Operações Aéreas (COA), através do qual estão sendo repassadas técnicas especiais de operações com aeronaves de asa rotativa, ou seja, helicópteros, e asa fixa – aviões nos padrões aplicados pelos profissionais que já estão em atividades na unidade do Hangar do CTA”, adiantou.

Ao término do curso, os participantes estarão aptos a compor a tripulação de aeronaves em missões policiais e de defesa civil, bem como em toda a variedade de atividades realizadas pelo CTA no âmbito da segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.