Seu Idioma:

sexta-feira, 22 de julho de 2016

PM E POLÍCIA CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA DE REPRESSÃO AO TRÁFICO DE DROGAS EM BURITI (MA)

PM E POLÍCIA CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA DE REPRESSÃO AO TRÁFICO DE DROGAS EM BURITI (MA)


As Polícias Civil e Militar de Buriti/MA, em uma ação conjunta na cidade, realizaram na manhã desta quinta-feira (21) operação de combate ao tráfico de drogas. Cerca de 40 policiais vindos de várias cidades, como Brejo, Chapadinha, Anapurus e Santa Quitéria do Maranhão, integraram a equipe de trabalho.

A Guarda Civil Municipal também colaborou na ação.Três pessoas foram presas, duas em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz José Lima, titular de Direito da Comarca de Buriti/MA.

*Gilberto da Conceição Ramos*, conhecido por “Gil Curica” ou “Boquinha”, foi preso por determinação judicial sob acusação de participar em assaltos a motos na região (Duque Bacelar, Miguel Alves/PI, Buriti, etc.) e por corrupção de menores. Além disso, de acordo com a polícia, Gil Curica será autuado em flagrante por tráfico de drogas devido os policiais ter encontrado uma jarra com plantação de maconha em sua residência. O outro preso preventivamente foi*Tiago Brito Cardoso*, vulgo “Careca”, acusado de realizar roubos.
A terceira pessoa presa foi*Francisco das Chagas Pereira Dutra*, autuado em flagrante por tráfico de drogas. Para polícia, ele seria dono, junto com Gil Curica, do jarro de maconha apreendido pela força tarefa.

Outros dez mandados de Busca e Apreensão também foram cumpridos.A operação que foi batizada de "Sant’Ana” em referência à Padroeira da cidade cujo festejo se comemora neste mês de julho, começou às 6h e foi realizada em vários locais suspeitas na cidade, entre eles nos bairros Bacuri e Alto da Moderação, e nas ruas do Sol e da Bandeira, no centro.Os presos e todo material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia (Depol) de Buriti/MA.Esse tipo de operação policial conjunta em Buriti visa elevar a qualidade de vida dos munícipes e a segurança geral na cidade. O delegado de Polícia Civil Josemar Rocha pede aos cidadãos que, caso tenham sido vítimas de algum dos suspeitos, que comunique imediatamente à Depol para as devidas providências.Novas operações devem ocorrer para intensificar o combate à criminalidade no município.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.