Seu Idioma:

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

AULAS DAS ESCOLAS DA ZONA RURAL DE CHAPADINHA SÃO ADIADAS PARA DIA 06 DE MARÇO

Veja a matéria publicada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de Chapadinha, que mostra a precariedade das escolas públicas de Chapadinha, deixada pela gestão passada.



Com estas condições, fica difícil a Secretária de Educação Danúbia Carneiro reestruturar de forma imediata todas as unidades escolares, mas o objetivo é colocar a educação de Chapadinha em local de destaque, e este será o grande desafio.




Da ASCOM-Educação.

Devido as péssimas condições da estrutura física das escolas da zona rural, o início das aulas teve que ser adiado para o dia 06 de Março.

Escolas com rachaduras nas paredes, madeira do teto comprometidas, infiltrações, pisos quebrados, colocam em risco integridade física de crianças que estudam na zona rural de Chapadinha.

Na Localidade Boqueirão, pais de alunos matriculados na Unidade Escolar Luís Rodrigues Sandoval, informaram que no final do ano passado (12/2016) a gestão da “Competência Administrativa” teria mandado alguns trabalhadores para a escola, apenas para retocar e pintar as paredes com cal. Não foi feito nenhum reparo emergencial e nem a reforma que a escola tanto precisava e o trabalho teria sido realizado em apenas um dia.

Devido ao descaso da ex-prefeita beleza, com a educação, principalmente da zona rural, a feiura e o abandono reinam e prejudicaram várias crianças que não puderam voltar às aulas hoje, 20/02/2017. 


A Secretária de Educação lamentou profundamente que escolas construídas e reformadas durante a gestão do Dr. Magno e dela, se encontrem em situação tão precária, lamentou mais ainda que essa situação afete principalmente a alunos, pais, professores e demais trabalhadores da educação.

Danúbia Carneiro informou ainda, que já estão sendo feitos os levantamentos sobre a situação de cada escola, para que os problemas possam ser solucionados o mais breve possível.












Fonte: Foguinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário Feito neste Blog, é de total Responsabilidade do autor e estará sujeito as Penalidades Prevista na Lei.